ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ensaio reúne "super-heróis" prematuros que lutam pela vida em maternidade

Adriano Fernandes | 15/11/2018 20:51
Pequena guerreira ganhou roupinha do batmam, mas rosa. (Foto: Divulgação)
Pequena guerreira ganhou roupinha do batmam, mas rosa. (Foto: Divulgação)

O termo super-herói faz todo o sentido para quem, desde muito cedo, enfrenta inúmeros desafios na luta pela própria vida. Vestidos a caráter, com direito a capinha e máscara, doze bebês prematuros internados na unidade de cuidados intermediários da Maternidade Cândido Mariano, participaram de um ensaio fotográfico, durante ação da III Semana da Prematuridade.

A iniciativa faz parte da programação da unidade hospitalar em alusão ao Novembro Roxo 2018, mês em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado no próximo dia 17. Eles foram fotografados usando roupas de personagens como Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman e Capitão América.

Todas as fantasias foram confeccionadas e esterilizadas para o ensaio. “A intenção era que cada fantasia se aproximasse ao máximo da realidade de cada um dos nossos prematuros, que estão passando por várias lutas logo no início de suas vidas. Realidade que também é cheia de altos e baixos e que se desafia repetidamente para sobreviver”, comenta a terapeuta ocupacional da Maternidade Cândido Mariano, Grazielle Malheiros.

Entre as ações da semana ainda será realizadas palestras na unidade, nesta sexta-feira (16) e no sábado, haverá caminhada da prematuridade no Belmar Fidalgo a partir das 09h.

Nos siga no Google Notícias