ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com tudo novinho, desafio da população agora é conservar a 14 de Julho

Liniker Ribeiro | 29/11/2019 16:13
População já experimenta novo mobiliário da 14 de Julho. (Foto: Paulo Francis)
População já experimenta novo mobiliário da 14 de Julho. (Foto: Paulo Francis)

A 14 de Julho está novinha em todos os aspectos, do piso ao "teto", com iluminação agora sem fios aparentes. Paisagem, segurança e mobiliários são vistos ao longo do trecho entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso. E, para que tudo permaneça assim, a prefeitura alerta para a importância da conscientização da população.

Por isso, equipes estarão no Centro fiscalizando e orientando comerciantes e consumidores. “É importante a compreensão de todos para ajudar a manter limpo. A gente pede para que todos fiquem atentos a vandalismos, pichações, danos ao mobiliário, lixeiras, bancos, jardins, tudo. É uma obra para todos que passam por ali”, ressalta o titular Sisep Rudi Fiorese.

Já o secretário Luiz Eduardo Costa, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), aponta que um trabalho de orientação será desenvolvido, principalmente com comerciantes. “Eles precisam entender que as lixeiras instaladas na 14 são de uso da comunidade, quem passa pelo local, não foram feitas para comerciantes descartarem lixos”, explica Luiz Eduardo.

A orientação da secretaria é para que as lojas retirem seus resíduos sempre no fim do dia, próximo ao horário em que caminhões da Solurb passam pela região, entre 17h e 18h. “Estamos comunicando e vamos passar entregando uma cartilha falando sobre o descarte, inclusive, com os horários corretos, cuidado para não deixar lixo muito tempo exposto”, complementa o secretário.

Cuidar da nova 14 de Julho também exigirão cuidados na forma como os estabelecimentos são limpos. “Quem tem lanchonete, por exemplo, cuidar para não empurrar a agua com gordura para calçada”, orienta Luiz Eduardo.

Segurança – De acordo com a prefeitura, além dos investimentos na estrutura da rua, a segurança também terá reforço. A Praça Ary Coelho recebeu um container, como base para a Guarda Civil Municipal monitorar a região 24 horas por dia. Serão 50 agentes responsáveis pela segurança.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad, os guardas farão rondas a pé pela região, até às 22h. Depois disso, equipes de moto farão a fiscalização pela região. A praça também recebeu investimentos. Academia, iluminação e fonte foram repaginadas e as grades pintadas.

Rua também já está iluminada para o Natal.(Foto: Paulo Francis)
Rua também já está iluminada para o Natal.(Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias