A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

06/09/2016 17:55

Equipe visitará mil casas por mês para explicar importância da coleta de esgoto

Guilherme Henri
Moradores sendo orientados sobre importância da coleta de esgoto (Foto: Divulgação)Moradores sendo orientados sobre importância da coleta de esgoto (Foto: Divulgação)

Com a meta de visitar mil residências por mês, uma equipe da Águas Guariroba irá orientar a população de locais que receberam obras sobre a importância da coleta e tratamento de esgoto.

As visitas serão realizadas em 11 bairros da Capital e a equipe conta com dois assistentes sociais e dois auxiliares. Para desempenhar as funções eles serão capacitados nesta quinta-feira (9), às 8h, na sede da empresa.

Além das visitas domiciliares, a equipe também realizará palestras, reuniões com pequenos grupos, visitas à empresa e entregará folhetos educativos.

Os bairros que receberão os profissionais são: Vila Carlota, Taquarussú, Dr. Albuquerque, Aero Rancho, Coophavilla, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Jardim Bastistão, Alves Pereira e Mata do Jacinto.

Segundo o coordenador de projetos sociais da concessionária, Willian Carvalho, também estão previstos cursos para geração de renda em algumas comunidades. “Isso vai reforçar a conscientização das pessoas e complementar os projetos sociais e educativos que desenvolvemos em parceria com as escolas, lideranças comunitárias e também o trabalho dos nossos agentes comerciais, que visitam casa a casa para formalizar o contrato de adesão aos serviços”, aponta.

O programa soma investimentos de R$ 636 milhões para ampliar a rede de esgoto para toda a Capital até 2025. Atualmente, mais de 80% da cidade têm o serviço disponível, porém, 24 mil imóveis tem acesso à rede, mas não a utilizam.

Motorista bate em carreta e Voyage e é preso por dirigir alcoolizado
Motorista de 31 anos foi preso por embriaguez na manhã deste domingo (19) após se envolver em um acidente com uma carreta e um Volkswagen Voyage na B...
Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embrigada, motorista joga rádio de guardas no chão e acaba presa
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por guardas municipais após ser flagrada em estado de embriaguez, ap...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions