ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Equipes iniciam dedetização de ratos no Centro de Campo Grande

Foram colocadas iscas com veneno para os roedores nos bueiros e em pontos estratégicos das ruas

Gabrielle Tavares | 23/06/2022 17:46
Trabalho das equipes do CCZ começaram nesta quinta-feria no centro. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Trabalho das equipes do CCZ começaram nesta quinta-feria no centro. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Região central da Capital passará por dedetização de ratos, principalmente em locais próximos aos córregos que atravessam a cidade, a partir desta quinta-feira (23). O processo será feito pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

De acordo com o Scraps (Setor de Controle de Roedores, Animais Peçonhentos e Sinantrópicos), o procedimento é de rotina e tem como objetivo evitar a superpopulação de ratos na cidade, animais que podem transmitir doenças graves, como a leptospirose. O controle destes roedores é feito anualmente pelas equipes do centro.

A veterinária do Scraps, Ana Paula Nogueira explicou que serão colocadas iscas com veneno para os roedores nos bueiros e em pontos estratégicos.

“Vamos concentrar nossas ações, neste primeiro momento, na região central da cidade e áreas próximas aos córregos, já que a presença de roedores nestes locais é mais comum”, relatou.

Além disso, as instalação das armadilhas serão feitas em pontos que não ofereçam riscos para outros animais e para a população.

“Assim como o programa de combate à leishmaniose e à raiva, a desratização de áreas públicas também é uma política do Ministério da Saúde”, completou a veterinária.

Nos siga no Google Notícias