ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Escola Agrícola aborda realidade do campo e oferece educação interdisciplinar

Flávia Lima | 12/08/2015 12:42
Alunos tem aulas praticas nas hortas e áreas de criação de animais. (Foto:Divulgação)
Alunos tem aulas praticas nas hortas e áreas de criação de animais. (Foto:Divulgação)

Localizada na região das Três Barras, na Capital, a Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo é uma das cinco escolas rurais da Rede Municipal de Ensino e vem buscando um projeto educativo baseado nas aulas práticas, onde os alunos são levados à campo para mesclar as disciplinas regulares com a realidade da vida rural.

Os cerca de 350 alunos estudam em período integral e ao concluírem o Ensino Fundamental, ingressam no Ensino Médio Técnico, oferecido na própria escola. Segundo a diretora Fabiane Brito, o diferencial do ensino é que, a partir do 6º ano, todos os alunos participam de aulas práticas. Assim, o aprendizado não se limita às salas de aula, tendo como cenário as hortas, criações de animais, tanques de peixes e também uma cozinha experimental.

Os alunos do 1º ao 5º anos também tem aulas diversificadas com a presença do professor regente e do professor de campo, vinculando assim, a aula comum à atividade no campo.

Durante visita a escola, o secretário municipal de Educação, Marcelo Monteiro Salomão participou de aulas práticas e ressaltou o método aplicado. “Estamos realizando visitas para conhecer o dia a dia de todas as escolas de nosso município e é gratificante ver o trabalho que as escolas rurais realizam oferecendo essa educação voltada à realidade da criança que vive na zona rural”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias