ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Escola busca entidades para doar brinquedos feitos com materiais recicláveis

Ricardo Campos Jr. | 22/08/2015 15:44
Alunos fazem vários brinquedos com materiais recicláveis (Foto: divulgação)
Alunos fazem vários brinquedos com materiais recicláveis (Foto: divulgação)

Uma escola de cursos profissionalizantes de Campo Grande procura entidades que cuidem de crianças carentes para receberem doações de brinquedos feitos com materiais recicláveis.

O projeto envolve os alunos da instituição, que nas sextas-feiras do mês de agosto têm participado de oficinas que ensinam a transformar o lixo que eles mesmos ajudaram a recolher em divertidos objetos.

A diretora do Cebrac, Josiene Becker, explica que a campanha já está na terceira edição e faz parte de uma série de atividades desenvolvidas durante o ano ligadas a questões ambientais, como por exemplo a venda de latas de alumínio para compra de cadeiras de rodas e posterior entrega a pessoas necessitadas.

“O objetivo, além de proporcionar alegria a muitas crianças, é contribuir com a formação eco cidadã dos alunos”, explica.

A entrega será realizada em setembro. São bonecas, carrinhos, jogos e vários outros brinquedos produzidos com papelão, garrafas pet, entre outros. Quem souber de alguma instituição que possa receber as doações pode entrar em contato com a escola pelo 3301-3000.

Nos siga no Google Notícias