ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Escola fechada tinha 90 matrículas, reclama presidente de Associação à Câmara

Representante dos pais e mestres pediu revisão das rescisões contratuais, alegando que foram feitas de forma arbitrária

Gabriel Neris | 21/02/2013 16:38
Mauro Sandres relatou a situação da escola CNEC para os vereadores de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Mauro Sandres relatou a situação da escola CNEC para os vereadores de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Questionando o fechamento das atividades da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) “Oliva Enciso”, o presidente da Associação dos Pais e Amigos da Escola Cenecista, Mauro Sandres, afirmou nesta quinta-feira (20) que de 250 alunos do ano passado, a escola já tinha efetuado 90 pré-matrículas.

Sandres participou da sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande para detalhar aos parlamentares a situação da instituição. O advogado e presidente da associação foi até os vereadores para pedir a revisão nas rescisões contratuais, que segundo ele, foram feitas de forma arbitrária. Professores também tiveram os contratos interrompidos.

O MPT (Ministério Público do Trabalho) entrou com ação civil pública tentando reverter a demissão de 50 professores e funcionários. O MPE (Ministério Público Estadual) acompanha a situação do fechamento da escola, enquanto o Procon-MS foi acionado após a efetuação de matrícula de alguns alunos.

Sandres lembrou que o objetivo agora não é mais que a escola reabra, o que já tentou ser feito, mas não houve sucesso. “Queremos agora saber a questão do imóvel, que é uma doação da Prefeitura”, disse. A Associação tenta ainda revogar a doação do terreno, que era da Prefeitura e volte a ser do município.

Uma escola da CNEC em Rio Verde de Mato Grosso, município localizado a 207 km de Campo Grande, havia sido fechada em consequência da situação na Capital. A associação acredita que a instituição, sem fins lucrativos, perdeu o interesse de investir na região e a decisão de encerrar as atividades partiu da mantenedora.

A escola funcionava desde os anos 1980 e tinha como característica atender crianças com necessidades especiais.

"O local foi criado para atender os mais humildes e os necessitados. O CNEC é uma associação civil sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal. Como cidadão e pai de ex-aluno tenho a preocupação com a destinação desses recursos públicos, não podemos nos curvar a este ato que migrou uma entidade pública para particular”, questionou.

Nos siga no Google Notícias