A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/02/2014 16:50

Escola reformada por detentos é entregue à sociedade nesta quarta-feira

Bruno Chaves
Escola fica no Coophavila II, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Agepen)Escola fica no Coophavila II, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Agepen)

O governador André Puccinelli (PMDB) realiza, nesta quarta-feira (26), a entrega simbólica da reforma da Escola Estadual Professora Delmira Ramos dos Santos, que foi executada por detentos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

A reforma ocorreu por meio do projeto “Pintando Educação com Liberdade”. O evento de entrega acorrerá às 8h na própria escola, que fica na Rua dos Recifes, 371, Coophavila II, em Campo Grande.

O projeto “Pintando Educação com Liberdade” foi lançado em janeiro deste ano e idealizado pela 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande em conjunto com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a SED (Secretaria de Estado de Educação.

O objetivo é de reparar unidades de ensino durante o período das férias e a Escola Estadual Professora Delmira Ramos dos Santos foi a primeira beneficiada com o projeto.

A unidade tem dez salas de aula e duas salas de tecnologia, que oferecem ensino em período integral para 300 estudantes do 1º ao 7º ano do ensino fundamental.

Conselho repudia redução de aulas de Educação Física em escolas de MS
O Conselho Regional de Educação Física emitiu um comunicado, repudiando a redução da carga horária da matéria nas escolas públicas de Mato Grosso do ...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions