A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/02/2014 18:40

Para atrair alunos, escolas inovam em cursos e capricham na divulgação

Lidiane Kober
A Escola Estadual Joaquim Murtinho aproveitou a boa localização para fazer sua propaganda (Foto: Simão Nogueira)A Escola Estadual Joaquim Murtinho aproveitou a boa localização para fazer sua propaganda (Foto: Simão Nogueira)

A dois dias do início do ano letivo, escolas da rede estadual de ensino abusam na criatividade e fazem de tudo para vencer o jogo contra a evasão escolar. Até faixas na frente dos colégios são expostas para divulgar cursos e atrair alunos.

Na região central de Campo Grande, a Escola Estadual Joaquim Murtinho aproveitou a boa localização para fazer sua propaganda. A instituição de ensino usa cursos preparatórios para o ensino superior e profissionalizantes a fim de incentivar o retorno à sala de aula. As ofertas estão estampadas na frente da escola em faixa bem visível.

“No ano passado, a Secretaria Estadual de Educação e o Ministério Público lançaram um desafio para reduzir o grande número de jovens evadidos das escolas. Nessa luta, decidimos chamar a atenção para os cursos como estratégia no sentido de atrair os alunos”, comentou o diretor da Escola Joaquim Murtinho, professor Lucílio Souza Nobre.

No colégio, é possível fazer curso pré-vestibular, profissionalizante, de espanhol e até de libras. “Aproveitamos a boa localização da escola e o espaço físico a fim de atrair a comunidade para dentro da instituição de ensino”, completou o diretor.

Com o mesmo propósito, a Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, na região central da Capital, também expôs faixa e até bilhetinho envia pelos alunos para divulgar a oferta do Eja (Educação de Jovens e Adultos). “Cada vez mais, o ensino é peça fundamental para ganhar espaço no mercado de trabalho”, destacou o diretor Adão Alves Monteiro.

No total, a secretaria de Educação desenvolve 34 projetos nas 362 escolas da rede para atrair e segurar os alunos. São cursos nas diversas áreas de conhecimento, como esporte, música, cultura, política, profissionalizantes e preparatórios para o ensino superior.

Matrículas – Até esta segunda-feira (3), a rede de matrículas recebeu mais de 225 mil inscrições e não há mais vagas no período da manhã. Restam cerca de 8 mil vagas à noite e à tarde. Em algumas escolas estaduais, como a São José (no Bairro São Francisco) e a Severino Ramos de Queiroz (na Vila Célia), as vagas acabaram em todos os turnos.

Já os colégios Lúcia Martins Coelho, a Joaquim Murtinho e Hercules Maymone ainda recebem matrículas para os períodos noturno e vespertino. “O nosso vespertino está quase completo”, alertou o diretor da Escola Lúcia Martins Coelho. As aulas começam nesta quarta-feira (5).

Sede de projeto, escola Osvaldo Cruz abre matrículas para adolescentes
A escola municipal Osvaldo Cruz, onde funciona o Traje (Travessia Educacional de Jovens Estudantes), está com matrículas abertas para adolescentes de...
Inscrições para a matrícula na Rede Estadual de Ensino vão até dia 24
A pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul vai até o próximo dia 24 para as unidades escolares de Aquidauana, ...
Pré-matrícula nas escolas estaduais termina na semana que vem
Pais de alunos ou responsáveis interessados em uma vaga em escolas da rede estadual de ensino deve realizar a pré-inscrição para matrícula até a próx...


que bom! na minha época, meus professores não estavam nem aí pros alunos!
 
clovis araujo em 03/02/2014 20:35:50
infelizmente uma grande maioria desses jovens, não querem nada com nada.
Não adianta propaganda se os alunos não se interessam por nada hoje em dia.
Graças a Deus alguns ainda conseguem ver que o estudando é a unica maneira de se dar bem na vida.
Depois vem os estudiosos falarem que só entra nas Universidades Publicas quem estuda em escolas particulares. Não acho isso. Penso que os pais dos alunos de escolas particulares cobram mais dos seus filhos. Claro, não são todos.
 
Sérgio Marques de Alencar em 03/02/2014 19:40:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions