ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Escola trilingue de MS oferece espaço para brincar, aprender e ser feliz

Berçário, Maternal I, II, III e IV (alfabetização), de 4 meses à 5 anos

Informe Publicitário | 09/04/2015 07:00
Há um ano nascia a escola de Educação Infantil mais charmosa da cidade! (Foto: Divulgação)
Há um ano nascia a escola de Educação Infantil mais charmosa da cidade! (Foto: Divulgação)

Há um ano nascia a escola de Educação Infantil mais charmosa da cidade! Além de um ambiente aconchegante e todo adaptado para crianças de 0 a 5 anos, a Escola Mon Petit veio com uma proposta de educação diferenciada baseada na concepção de Edgar Morin (Filósofo francês) que entende a educação na sua totalidade, cuja missão é: Brincar, Aprender e ser Feliz. O Brincar no sentido de respeitar a infância; o Aprender leva ao desenvolvimento da concepção de mundo e o Ser Feliz é o resultado de crianças confiantes e preparadas.

A Escola oferece o ensino em três idiomas, com uma metodologia totalmente inovadora, como português, francês e inglês desde o berçário, além de oferecer um espaço aconchegante para brincadeiras com foco na aprendizagem, e dentro de sua proposta metodológica atividades lúdicas envolvendo música, dança, teatro, contação de histórias, pintura e artes, gastronomia, mídia digitais, judô, ballet e para o segundo semestre aulas de xadrez.

Estrutura física oferece até cozinha gourmet para crianças. (Foto: Divulgação)
Estrutura física oferece até cozinha gourmet para crianças. (Foto: Divulgação)

Segurança, Conforto e Tranquilidade - Para a maior comodidade e segurança dos pais, a escola disponibiliza sistema de câmeras em Alta Resolução, em tempo real, em que os mesmos podem acessar diretamente de seus Smartphones, Computadores, Iped e outros. Dentro desse sistema de transparência no que tange aos serviços prestados pela escola, há um grupo na WhatsApps de pais que compartilham as experiências diárias e das adaptações de seus filhos, proporcionando uma segurança maior aos novos integrantes da família Mon Petit.

A estrutura física é outro diferencial, foi pensada nos mínimos detalhes, para melhor atender os pequeninos, com ambientes climatizados e adaptados para cada faixa etária, tais como: sala de cinema, sala multifuncional, cozinha gourmet, hortinha orgânica, cantinho das artes, mini-teatro, cantinho da leitura , berçário, lactário, salas de estimulação para os bebês, sala do soninho, fraldários, espaço para banho de acordo com a idade da criança, playground semi-coberto com espaço para banho de sol e com areia colorida (azul) não tóxica.

A Escola oferece o ensino em três idiomas, com uma metodologia totalmente inovadora. (Foto: Divulgação)
A Escola oferece o ensino em três idiomas, com uma metodologia totalmente inovadora. (Foto: Divulgação)

Matutino, Vespertino ou Integral - A equipe pedagógica da escola conta com Professores Pedagogos habilitados em Educação Infantil, e com especialização na área, Assistentes, Apoios Pedagógicos e Auxiliares especializados, Coordenadora Pedagógica, Atendimento Psicopedagógico em período integral direcionados aos alunos e pais. A Diretora e Psicopedagoga Isabel Prata explica que este atendimento é primordial para o desenvolvimento bio-psico-social de cada aluninho da Escola, além de contar com Psicóloga Infantil, Enfermeira Padrão, Nutricionista, e ainda um convênio com a Qualisalva.

A Escola Mon Petit desenvolve ações Sociais desde o ano de 2014, ano de sua criação, com a participação efetiva dos alunos e dos pais, dentre as quais destacamos: Outubro Solidário – Faça uma Criança Feliz, arrecadação de brinquedos e entregues no bairro Dom Antonio – Cidade de Deus; Lanche Solidário – Crianças Cidade de Deus; 1º Happy Pascoa Solidária 2015 em prol da A.A.C.C.;

Em 2015 a Escola Mon Petit encontra-se com matrículas abertas somente para o período Matutino, mas oferece turmas nos períodos: Matutino, Vespertino e Integral. “Quer ser feliz, vem pra Mon Petit”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias