A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/04/2015 07:00

Escola trilingue de MS oferece espaço para brincar, aprender e ser feliz

Berçário, Maternal I, II, III e IV (alfabetização), de 4 meses à 5 anos

Informe Publicitário
Há um ano nascia a escola de Educação Infantil mais charmosa da cidade! (Foto: Divulgação)Há um ano nascia a escola de Educação Infantil mais charmosa da cidade! (Foto: Divulgação)

Há um ano nascia a escola de Educação Infantil mais charmosa da cidade! Além de um ambiente aconchegante e todo adaptado para crianças de 0 a 5 anos, a Escola Mon Petit veio com uma proposta de educação diferenciada baseada na concepção de Edgar Morin (Filósofo francês) que entende a educação na sua totalidade, cuja missão é: Brincar, Aprender e ser Feliz. O Brincar no sentido de respeitar a infância; o Aprender leva ao desenvolvimento da concepção de mundo e o Ser Feliz é o resultado de crianças confiantes e preparadas.

A Escola oferece o ensino em três idiomas, com uma metodologia totalmente inovadora, como português, francês e inglês desde o berçário, além de oferecer um espaço aconchegante para brincadeiras com foco na aprendizagem, e dentro de sua proposta metodológica atividades lúdicas envolvendo música, dança, teatro, contação de histórias, pintura e artes, gastronomia, mídia digitais, judô, ballet e para o segundo semestre aulas de xadrez.

 

Estrutura física oferece até cozinha gourmet para crianças. (Foto: Divulgação)Estrutura física oferece até cozinha gourmet para crianças. (Foto: Divulgação)

Segurança, Conforto e Tranquilidade - Para a maior comodidade e segurança dos pais, a escola disponibiliza sistema de câmeras em Alta Resolução, em tempo real, em que os mesmos podem acessar diretamente de seus Smartphones, Computadores, Iped e outros. Dentro desse sistema de transparência no que tange aos serviços prestados pela escola, há um grupo na WhatsApps de pais que compartilham as experiências diárias e das adaptações de seus filhos, proporcionando uma segurança maior aos novos integrantes da família Mon Petit.

A estrutura física é outro diferencial, foi pensada nos mínimos detalhes, para melhor atender os pequeninos, com ambientes climatizados e adaptados para cada faixa etária, tais como: sala de cinema, sala multifuncional, cozinha gourmet, hortinha orgânica, cantinho das artes, mini-teatro, cantinho da leitura , berçário, lactário, salas de estimulação para os bebês, sala do soninho, fraldários, espaço para banho de acordo com a idade da criança, playground semi-coberto com espaço para banho de sol e com areia colorida (azul) não tóxica.

A Escola oferece o ensino em três idiomas, com uma metodologia totalmente inovadora. (Foto: Divulgação)A Escola oferece o ensino em três idiomas, com uma metodologia totalmente inovadora. (Foto: Divulgação)

Matutino, Vespertino ou Integral - A equipe pedagógica da escola conta com Professores Pedagogos habilitados em Educação Infantil, e com especialização na área, Assistentes, Apoios Pedagógicos e Auxiliares especializados, Coordenadora Pedagógica, Atendimento Psicopedagógico em período integral direcionados aos alunos e pais. A Diretora e Psicopedagoga Isabel Prata explica que este atendimento é primordial para o desenvolvimento bio-psico-social de cada aluninho da Escola, além de contar com Psicóloga Infantil, Enfermeira Padrão, Nutricionista, e ainda um convênio com a Qualisalva.

A Escola Mon Petit desenvolve ações Sociais desde o ano de 2014, ano de sua criação, com a participação efetiva dos alunos e dos pais, dentre as quais destacamos: Outubro Solidário – Faça uma Criança Feliz, arrecadação de brinquedos e entregues no bairro Dom Antonio – Cidade de Deus; Lanche Solidário – Crianças Cidade de Deus; 1º Happy Pascoa Solidária 2015 em prol da A.A.C.C.;

Em 2015 a Escola Mon Petit encontra-se com matrículas abertas somente para o período Matutino, mas oferece turmas nos períodos: Matutino, Vespertino e Integral. “Quer ser feliz, vem pra Mon Petit”

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Homem de 30 anos é esfaqueado em bairro e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (13), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions