ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Escolas de MS poderão ter programa que incentiva empreendedorismo

Guilherme Henri | 10/08/2016 16:35
Deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) (Foto: Divulgação)

Escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul poderão ter um programa que incentiva o aluno a empreender. A ideia é do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) que apresentou o projeto de lei nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa.

O projeto sugere que os docentes incentivem na sala de aula, a identificação de oportunidade de mercado; a realização de pesquisas, experimentos e atividades que visem o aprimoramento de ideias, à concretização e ao efetivo funcionamento dos negócios implementados; realizar convênios com instituições oficiais e privadas, estabelecendo parcerias e ações integradas para o desenvolvimento do programa.

De acordo com o deputado, a ideia é por meio da educação empreendedora estimular o desenvolvimento do aluno e contribuir para a aplicação de ideias criativas. “Inserir o empreendedorismo no período escolar, é o momento adequado, afinal, é o instante que as crianças e jovens estão adquirindo conhecimento”, justifica.

Opinião que é compartilhada pelo criador do Portal Educação, vendido para a UOL, Ricardo Nantes, que analisa o projeto como essencial. “Empreender está na cultura brasileira, seja para complementar a renda, micro-empresas ou grandes empresas. Se os jovens aprenderem o empreendedorismo nas escolas, com certeza teremos mais empresas de sucesso”, afirma.

Nos siga no Google Notícias