A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

18/04/2018 09:02

Escolas Estaduais de MS ganham Programa Cultura, Arte e Paz

Atividades devem envolver a comunidade escolar e comunidade do entorno das unidades

Danielle Valentim
Ações serão realizadas dentro das escolas e terão amparo legal. (Foto: Danielle Valentim)Ações serão realizadas dentro das escolas e terão amparo legal. (Foto: Danielle Valentim)

As escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul terão a partir deste mês de abril, o Programa Cultura, Arte e Paz. As atividades foram garantidas pela Resolução 3.441/2018 da SED (Secretaria Estadual de Educação) publicada nesta quarta-feira (18) no DOE (Diário Oficial do Estado).

O texto esclarece que além da comunidade escolar, as atividades para desenvolvimento de uma convivência tolerante devem envolver os pais e demais moradores no entorno das unidades. O programa deve abranger todas as escolas da Rede Estadual e será desenvolvido por meio de formações, palestras e oficinas com diferentes temas.

As ações serão realizadas dentro das escolas e terão amparo legal. Para não interferir na rotinas dos alunos e planejamento de professores, as ações acontecerão junto a atividades pontuais e cotidianas das unidades de ensino.

Escola Estadual Arlindo Andrade Gomes. (Foto: Danielle Valentim)Escola Estadual Arlindo Andrade Gomes. (Foto: Danielle Valentim)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions