ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Especialista em desbloquear celulares é preso com aparelhos de loja assaltada

Com ele, a polícia apreendeu 27 celulares, notebook, computador e 99 chips de linha telefônica

Mirian Machado | 13/07/2022 14:29
Ação de bandidos na lanchonete na noite de ontem. (Reprodução)
Ação de bandidos na lanchonete na noite de ontem. (Reprodução)

Reincidente, Yuri Freitas Santos Moraes, de 21 anos, foi preso mais uma vez, nesta madrugada (13) com aparelhos celulares roubados. Dessa vez, Yuri estava com 27 celulares, três deles haviam sido roubados momentos antes durante um assalto em uma lanchonete na Avenida Senador Filinto Muller, na Vila Ipiranga, em Campo Grande.

Os bandidos invadiram a lanchonete, agrediram clientes e depois fugiram levando três celulares, carteira com documentos, cartões de banco, chave de carro e dinheiro do caixa. (Confira vídeo ao final da matéria).

Momentos após o crime, a polícia recebeu informação da localização de um dos celulares, que estaria na Rua Enzo Ciantelli, Bairro Jardim Monumento. Chegando ao local, Yuri ao perceber os policiais fugiu pelos fundos da residência, mas a namorada dele permitiu que a polícia entrasse na casa.

Em uma mesa, havia três capas de celulares cujo modelos e cores correspondiam aos das vitimas do assalto, porém a jovem contou que os aparelhos eram de Yuri, pois ele trabalhava com manutenção, compra e venda de celulares.

O rapaz voltou para a residência acompanhado da mãe. Sabendo do que se tratava, Yuri contou aos policiais que “Gordo” e “Cabeça” chegaram em um Fiat Mobi branco com marcas de tiro na lateral esquerda e entregou os celulares para serem desbloqueados, mas Yuri acabou oferecendo R$ 1,2 mil pelos aparelhos.

Confessou ainda que quando a polícia chegou, levou os celulares roubados recentemente para a casa de sua mãe.

Ao todo, a polícia apreendeu 27 celulares. Destes, 18 estavam na casa do rapaz, juntamente com 99 chips de linha telefônica, um computador, um notebook e uma aliança, sem procedência. Já na casa da mãe dele, foram encontrados os três celulares do assalto na lanchonete, escondidos embaixo de um travesseiro, além de outros 6 aparelhos.

Os três celulares foram entregues às vítimas que desbloquearam com suas senhas na presença de um investigador de polícia.

Celulares encontrados com ele durante prisão em 2020. (Foto: Marcos Maluf)
Celulares encontrados com ele durante prisão em 2020. (Foto: Marcos Maluf)

Yuri é reincidente no crime, ele chegou a ser preso em dezembro de 2020 com 35 aparelhos. Ele é especialista em desbloquear Iphones. Quando foi preso, havia admitido que sabia que alguns aparelhos eram furtados e roubados.

Em 2019, Yuri foi preso por assalto em duas farmácias. Na época ele contou que desistiu de roubos e resolveu investir na receptação. Com ele foram apreendidos dois notebooks, dois celulares, dois tablets e 1 computador que eram utilizados para o serviço de desbloqueio de celulares, além de uma máquina de cobrança de cartões, o que evidenciava o comércio no local.


Nos siga no Google Notícias