Esperança: nova ferramenta do mapa do coronavírus mostra 65 curados
Até quinta-feira, 65 dos 97 casos confirmados em Campo Grande estavam curados

A esperança veste azul claro no mapa da distribuição de casos do novo coronavírus em Campo Grande. Com essa cor, a plataforma mostra a localização geográfica dos pacientes curados da covid-19.
A nova ferramenta no mapa Sigran-Coronavírus, da prefeitura da Capital, está disponível desde quarta-feira (dia 22), data em que o sistema de informações completou um mês no ar. Até ontem (dia 23), 65 dos 97 casos confirmados estavam curados, ou seja 67%.
O mapa mostra pacientes que já deixaram o período de isolamento distribuídos pelas sete regiões urbanas da cidade: Centro, Bandeira (como no residencial de luxo Damha e nas Moreninhas), Prosa (Carandá Bosque, Santa Fé, Chácara Cachoeira), Anhanduizinho (Alves Pereira), Lagoa (União, Tarumã), Imbirussu (Vila Popular, Santo Amaro, Nova Campo Grande) e Segredo (José Abrão, Monte Castelo, Coronel Antonino).
Na cidade, são investigados 12 casos suspeitos, com 18 pessoas em isolamento domiciliar e 12 pacientes internados. A covid-19 matou duas idosas em Campo Grande.
No entanto, a faixa etária mais afetada pela doença é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 33% dos infectados. Dos casos confirmados, 54% são do sexo masculino e 47% do sexo feminino.
O Sisgran-Coronavírus (Sistema Municipal de Indicadores) foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), setor de geoestatística da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e de geoprocessamento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Para acessar o mapa, clique aqui