ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Estado está em alerta de chuvas intensas nesta tarde, informa Inmet

Tardes chuvosas continuam pelo menos até o começo da próxima semana, especialmente na região sul

Guilherme Henri | 11/10/2018 15:29
(Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Direto das Ruas)

Todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de chuvas intensas na tarde desta quinta-feira (11), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora. Além disso, tardes chuvosas estão previstas pelo menos até o começo da semana, especialmente na região sul do Estado.

O aviso começou às 13h e segue até às 22h de hoje. Embora o alerta, é baixo o risco de e corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Como tem sido quase todas as tardes em Campo Grande, voltou a chover em algumas áreas da cidade nesta quinta-feira. Há registro especialmente na região norte, sul e central. A água causou pontos de alagamento.

A precipitação começou por volta do 12h30, porém, em seguida, a água parou. Às 13h40, a chuva voltou. Ontem, Campo Grande registrou chuva de 43,7 milímetros, de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão.

Próximos dias - Amanhã, sexta-feira, a instabilidade e convergência de umidade estarão mais ao sul, deixando períodos de abertura de sol e elevação de temperatura no Estado. Mas, no final do período ocorrem pancadas de chuva, por vezes fortes, em pontos isolados do estado, prevê o Inmet.

Essa frente ficará oscilando até sábado, quando cruza o sul do Estado de sudoeste para sudeste. No domingo as temperaturas sofrem declínio, especialmente nessas áreas. Na segunda-feira as pancadas de chuva se intensificam no sul do Estado.

Nos siga no Google Notícias