ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Estado lança licitação para asfaltar 8 km do Indubrasil a R$ 8 milhões

Mayara Bueno | 01/06/2017 10:41
Rua não pavimentada no Indubrasil na manhã desta quinta-feira; vias serão asfaltadas. (Foto: André Bittar)
Rua não pavimentada no Indubrasil na manhã desta quinta-feira; vias serão asfaltadas. (Foto: André Bittar)
Pavimentação vai facilitar acesso a indústrias. (Foto: André Bittar)
Pavimentação vai facilitar acesso a indústrias. (Foto: André Bittar)

O Governo de Mato Grosso do Sul abriu, nesta quinta-feira (1º), licitação para asfaltar as ruas do Indubrasil, distrito industrial no extremo oeste de Campo Grande.

A previsão de investimento é de R$ 8,1 milhões e a obra contemplará uma área de 48 mil m², cerca de 8 km de vias, segundo informações da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura).

Conforme o aviso de licitação, divulgado no Diário Oficial do Estado, o objeto é a contratação de empresa especializada para “execução de obras de infraestrutura urbana – pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Núcleo Industrial 'Indubrasil', em Campo Grande”.

A abertura das propostas será em 3 de julho de 2017, a partir das 10 horas, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, no Parque dos Poderes. Não há previsão de prazo para início e fim da obra, já que a licitação foi lançada hoje. Após o resultado, afirma a secretaria, será possível estimar datas.

Ainda de acordo com a pasta de Infraestrutura, no projeto consta como “diversas ruas”, que perfazem uma área de 48 mil m². Simplificando, á área que passará por obra corresponde a um pouco menos que a extensão na Avenida Afonos Pena.

Em março, o governo firmou compromisso para revitalização do Núcleo Industrial. Na ocasião, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, disse que a ideia é revitalizar o local, restaurando vias que estão ruins e pavimentando as demais.

A primeira parte, disse o titular à época, seria melhorar o acesso às indústrias e ruas do entorno. A reportagem tentou contato com o secretário, via telefone, mas ligação não foi atendida.

Nos siga no Google Notícias