A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/10/2012 12:20

Estudante de Campo Grande é uma das vencedoras no concurso nacional de redação

Luciana Brazil

Aluna do ensino fundamental da Reme (Rede Municipal de Ensino) ficou entre os campeões na etapa nacional do concurso de redação promovido pelo Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), em comemoração ao dia Nacional do Campo Limpo.

Karyn Lima, estudante da escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira e moradora do bairro Paulo Coelho Machado, concorreu com 102 finalistas (56 desenhos e 46 redações). O prêmio veio com tecnologia, os vencedores receberam um tablet que também foi entregue ao professor orientador Alessandro Marcon da Silva. Já escola recebeu um computador.

O tema da redação deste ano foi “Minha atitude para transformar o planeta em um lugar melhor para viver”. Realizado pela oitava vez, o concurso mobilizou cerca de 60 mil alunos do 4° e 5° ano do ensino fundamental e 14 estados estiveram envolvidos nas atividades organizadas pelas centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxico.

Os alunos receberam em sala de aula os conteúdos do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, com o apoio das associações gerenciadoras das unidades de recebimento, em Campo Grande a Associação Campo-grandense das Revendas Agrícolas.

Os outros dois alunos classificados na etapa nacional eram de Minas Gerais.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions