ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Estudante de Medicina é acusada de tentar matar filho com medicamentos

Renan Nucci | 08/09/2014 13:07
Exames vão apontar se mãe deu medicamentos ao filho tentando matá-lo, diz delegada da DEPCA. (Foto: Arquiva/Campo Grande News)
Exames vão apontar se mãe deu medicamentos ao filho tentando matá-lo, diz delegada da DEPCA. (Foto: Arquiva/Campo Grande News)

Uma estudante do curso de medicina está sendo investigada por tentar matar o filho de três anos, segundo a Polícia Civil. A mulher de 36 anos teria administrado superdosagem de medicamentos na criança que foi encontrada desacordada e está internada. O caso é apurado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) de Campo Grande.

De acordo com a delegada Regina Márcia Mota, o caso aconteceu no último dia 30. A mulher, com problemas emocionais, teria dito a familiares que iria cometer suicídio. Preocupados, o tio e a avó foram atrás dela, mas encontraram a casa trancada. O local foi invadido no momento em que a estudante foi flagrada inserindo um comprimido dissolvido na boca do menino, que estava inconsciente.

A avó impediu a ação e pegou a criança no colo. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional, onde recebeu os atendimentos necessários, e agora, segue internada em observação. A mãe foi levada para a delegacia e afirmou que o filho estava inconsciente, pois teria tomado sozinho um remédio fitoterápico usado como calmante.

“Ela alega que a criança pegou a seringa por contra própria e colocou na boca, ingerindo o medicamento fitoterápico. A mãe conta também que no momento do flagrante, estava dando a ele remédios para febre. Foi aberto inquérito por tentativa de homicídio, mas somente os exames laboratoriais que foram solicitados vão apontar a verdade”, explica a delegada da DEPCA. Ainda segundo Regina, a mãe vai responde em liberdade.

Nos siga no Google Notícias