ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Estudante diz que não sumiu com dinheiro de formatura e que tudo será devolvido

Renan Nucci | 06/01/2015 10:33

Suspeito de ter desaparecido com cerca de R$ 10 mil da comissão de formatura do curso de jornalismo da Uniderp, em Campo Grande, o estudante Leonardo Barbosa, de 24 anos, alega que não pôs fim ao dinheiro dos colegas acadêmicos. Nesta terça-feira (06), o rapaz disse que irá devolver toda a quantia no máximo até a semana que vem, quando retorna de viagem.

Ele assumiu que a situação ficou fora de controle por causa de algumas situações as quais não quis detalhar, mas garantiu que a formatura não será prejudicada. Segundo o rapaz, o dinheiro está guardado, sendo necessário apenas a liberação por parte de um advogado para que seja entregue aos colegas.

As acusações de que estaria se escondendo também foram negadas. “Estou viajando e tomei conhecimento das notícias de que eu tinha sumido com os R$ 10 mil. Nunca desliguei o celular, sempre atendi a todas as ligações”, explicou o jovem, reforçando ainda que se prontificou em comparecer junto à polícia para esclarecer os fatos. “Acabei de falar na delegacia e disse que estou disposto a ajudar. Ainda não me chamaram para depor”, completou

Por outro lado – Ontem (05), 29 estudantes do curso de jornalismo da Uniderp registraram a ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande. Segundo a acadêmica Kerolyn Araújo, 22 anos, em 2013 Leonardo foi escolhido como o presidente da comissão de formatura. Desde então o grupo não havia notado nada de anormal, até abril do ano passado, quando ele apresentou o primeiro extrato bancário contendo o dinheiro arrecadado por meio de mensalidades e ações beneficentes.

“Uma aluna notou algumas taxas anormais presentes no extrato, e ele (Leonardo) não sou explicar o que eram”, disse a estudante. Ainda segundo ela, Leonardo ficou de detalhar as movimentações financeiras, mas a partir de agosto ele não compareceu ao curso. “Ele não foi mais, mas o nome continuava na lista de presença. Ele excluiu todos os colegas das redes sociais e dificilmente era encontrado”, relata.

Diante da situação, o jovem foi destituído da presidência da comissão e recebeu um prazo para devolver o dinheiro. A data final era primeiro de dezembro de 2014, mas não foi cumprida. No dia seguinte, ele se apresentou alegando que "o dinheiro estava com um advogado que ainda não tinha liberado”. O rapaz, por sua vez, não quis se aprofundar sobre o que de fato aconteceu, mas destacou que todo o valor será devolvido sem prejuízos. “Não peguei nada de ninguém”, reafirmou.

Nos siga no Google Notícias