ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acadêmica da UFMS reconheceu estuprador pelas diversas tatuagens

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 12/04/2011 17:20

Ele é fugitivo do semiaberto

Autor da violência sexual é ex-presidiário e foi reconhecido pelas tatuagens. (Foto: João Garrigó)
Autor da violência sexual é ex-presidiário e foi reconhecido pelas tatuagens. (Foto: João Garrigó)

A universitária vítima de estupro nessa segunda-feira, em Campo Grande, reconheceu o autor do crime pelas diversas tatuagens que ele tem pelo corpo. Ele foi preso no fim da tarde desta terça-feira e foi identificado como sendo Robson Vander Lan, 29 anos, ex-presidiário e fugitivo do regime semiaberto, segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Ele foi preso no bairro Tiradentes, na Capital, pela Polícia Militar.

De acordo com a delegada Christiane Gross, responsável pelas investigações, a acadêmica do curso de graduação em Química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) declarou que o autor da violência sexual tinha várias tatuagens pelo corpo.

A estudante descreveu o autor aos policiais, que mostraram a ela fotografias de pessoas com as características indicadas. A jovem então identificou Robson como sendo o homem que a violentou sexualmente nas proximidades do Lago do Amor, no campus da instituição federal de ensino superior.

Três das tatuagens foram decisivas para o reconhecimento: a do “coelhinho da playboy” de cabeça para baixo em uma das coxas e duas suástica em duas partes do corpo, sendo uma perto do peito e outra em uma das panturrilhas. As figuras de cor verde, típicas de presidiários, também foi outra informação importante passada pela vítima à Polícia.

Testemunhas também reconheceram Robson. Uma delas é uma mulher que, conforme declarou a Polícia, acredita que não foi abordada por ele porque passou uma viatura policial no momento em que estavam próximos.

A universitária disse à Polícia que Robson a abordou com um canivete e disse que era um assalto. Como ela não tinha nada de valor, ele a levou, sob ameaças, para um local com menos movimento onde cometeu a violência sexual.

Após o crime, o autor fugiu de bicicleta e passou pela avenida Interlagos, em alta velocidade em meio a outros veículos. Um deles teve até que frear bruscamente para evitar um acidente.

Material apreendido na casa da tia de Robson. (Foto: João Garrigó)
Material apreendido na casa da tia de Robson. (Foto: João Garrigó)

A Polícia esteve na casa de familiares de Robson, no Jardim Centenário, onde apreendeu a bicicleta usada por Robson, a máquina de fazer tatuagem e uma pasta com figuras para serem tatuadas (mostruário).

A delegada explicou que o estado emocional da vítima contribuiu para identificação rápida do autor. Segundo Christiane, a jovem é bastante equilibrada e foi precisa nas informações repassadas.

De acordo com a delegada, Robson tem passagem por estupro quando adolescente, e há cerca de 10 anos matou a namorada grávida.

Protesto- Estudantes da UFMS protestaram nessa segunda-feira. Após a manifestação, a instituição decidiu reforçar a segurança no campus.

Nos siga no Google Notícias