A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/04/2011 14:14

Jovem baleado na UFMS está sem movimento do pé esquerdo

Nadyenka Castro

Ele está internado na Santa Casa

No local da violência sexual, evidências do crime. (Foto: João Garrigó)No local da violência sexual, evidências do crime. (Foto: João Garrigó)

Está sem o movimento do pé esquerdo o jovem baleado durante uma tentativa de assalto no último domingo nas proximidades da piscina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Jonathan Araújo Mougenot, 19 anos, foi ferido por um tiro na coxa esquerda. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, onde ele está internado, o projétil atingiu um nervo da perna esquerda e por isso não consegue movimentar o pé do mesmo lado.

A situação não é permanente. Ele aguarda avaliação médica para saber se será submetido à cirurgia.

O rapaz está consciente e disse que reagiu ao assalto com técnicas de imobilização que aprendeu ano passado, quando serviu à Força Aérea.

Ele conta que estava desorientado porque a namorada havia terminado horas antes o relacionamento de dois meses.

Após sair da casa da jovem, ele passou a trafegar com sua motocicleta Honda Biz por várias regiões da cidade e foi para o campus da UFMS, onde aconteceu a tentativa de assalto.

Jonathan relata que o assaltante era moreno e anunciou o roubo com a arma engatilhada. Ele reagiu e então houve o disparo.

O ladrão fugiu sem levar a moto e o jovem se arrastou até o veículo, pegou o celular e ligou para dois amigos, os quais acionaram socorro.

O jovem é filho de um sargento do Corpo de Bombeiros.

Estupro- Este foi o segundo caso recente de violência no campus de Campo Grande da UFMS. Um dia após esta tentativa de assalto, uma acadêmica do curso de Química foi estuprada nas proximidades do Lago do Amor.

A segurança no local foi reforçada. Estudantes fizeram protesto na tarde dessa segunda-feira. A Polícia busca pelo suspeito da violência sexual.



Penso que está na hora de nos unirmos à comunidade acadêmica da UFMS, e lutar pela substituição da Reitoria e de todos que, tendo o poder nas mãos dentro da Universidade, nada fazem pelos acadêmicos.
Enquanto jovens são assaltados, baleados e seviciados, a "panelinha" atiça a fogueira da vaidade, brigando por picuinhas, como é o caso dos professores Cézar e Nancy. Pior que isso ainda, é a Magnífica Reitora se enrolar toda em uma entrevista, deixando claro que não sabe o que se passa com a segurança dos alunos.
 
Hilda França em 12/04/2011 11:13:49
Ó vai vendo aí como tá a situação no campus da ufms, isso aí é fruto do descaso dos seus administradores de muitas décadas e repetido sucessivamente pelos que continuam entrando lá na sua cúpula, é acadêmico, funcionários e por quem mais que precisa circular pela uf, tá a mercê de qualquer fator surprêsa, pô se não tem contingente pro campus inteiro inclusive HU, pelo fato do mec não liberar concurso e nem vagas prá terceirizada cadê os "cabeças pensantes", inclusive os que comandam o campus são todos mestres, doutores, pós, cadê de desemvolver projetos de melhoria , a ufms tem uma prefeitura sabia? prá cuidar do campus e fazer as melhorias nescessárias ,igual numa cidade e verba , ah meu fio isso tem hem ? e de montão, né pouco não, e cadê as melhorias ? é patio sujo, é buraco e rachadura prá todo lado, falar do sucateamento geral então dá assunto prá muitas paginas,.então em relaçao a segurança, esquece ninguem tem projeto nenhum em relação á isto se tivessem, os pontos criticos já estariam sendo vigiados à muito tempo.
 
sueli h. s. souza em 12/04/2011 09:05:53
A MATÉRIA E UMA E ESTA FOTO É DE OUTRA MATERIA SENDO ELAS NO MESMO LOCAL. CORRIJAM
 
MARIA ROSA em 12/04/2011 06:11:59
Ôô meu rapaz, ficar "dosorientado" pelo fim de um namoro de dois meses??? A FILA ANDA CARA, vai à luta, tem muitas mulheres por aí a procura de um bom rapaz....
 
Maria Lúcia Moreira em 12/04/2011 05:44:13
Outra aluna, do curso de História, foi assaltada no trajeto do ponto de ônibus à entrada da UFMS, duas semanas atrás por volta de 18h30.
 
Dirceu Martins de Oliveira em 12/04/2011 04:30:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions