ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Etiquetas levam polícia até empresa responsável por carne jogada na rua

Liniker Ribeiro | 14/01/2020 18:16
Parte da carne descartada irregularmente em rua do Bairro Nova Lima, norte da Capital (Foto: Reprodução)
Parte da carne descartada irregularmente em rua do Bairro Nova Lima, norte da Capital (Foto: Reprodução)

Etiquetas em parte do lote de carne encontrado descartado irregularmente em um trecho da Rua Marquês de Herval, no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, permitiram a identificação da empresa responsável pelo material. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) investiga o caso.

"Identificamos as etiquetas e vimos que o CNPJ pertence a uma conveniência localizada na Vila Cruzeiro. Fomos até o local, estava fechado, mas conversamos com o gerente que revelou que eles participam de licitações para fornecer alimentos para órgãos públicos federais", afirmou o titular da Decat, delegado Maércio Alves Barbosa.

Ainda conforme o delegado, o funcionário ainda negou ter sido a empresa que descartou o produto na região. Agora, novamente por meio das etiquetas, a polícia espera localizar qual deveria ter sido o destino das carnes, para saber de quem é a responsabilidade pelo descarte irregular.

Local onde material foi descartado estava revirado, na manhã desta terça-feira, o que indica que parte da carne foi enterrada (Foto: Marcos Maluf)
Local onde material foi descartado estava revirado, na manhã desta terça-feira, o que indica que parte da carne foi enterrada (Foto: Marcos Maluf)

A Polícia Civil também irá apurar o que foi feito do produto que estava no local. A suspeita é que a carne tenha sido enterrada. "Identificamos que foi aberto um buraco grande, tinha sinais de pneus de retroescavadeira no local, abriram uma vala e enterraram parte ou até toda a carne. É nítido que eles removeram a terra para enterrar esse material", afirmou o titular da Decat, delegado Maércio Alves Barbosa.

A suspeita é que os responsáveis pelo descarte irregular tenham ido ao local durante a noite, logo após divulgação de vídeos gravados no trecho usado como depósito. Aliás, esta não é a primeira vez que o local é usado para descarte de produtos impróprios. No dia 22 de dezembro, aproximadamente 10 toneladas de tomates e laranjas foram jogados na mesma área, formando montanhas que chegaram a dois metros. Muitos dos alimentos, inclusive, ainda estavam próprios para consumo.

No caso das carnes, conforme a polícia, não é possível afirmar a quantidade do material descartado. "Ainda estamos levantando informações, não tem como confirmar o total de carnes, mas é bastante, conforme as imagens" complementa Maércio.

Caso - Acredita-se que cerca de 2 toneladas de carnes foram deixadas no local durante o último fim de semana. Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram dezenas de embalagens de carnes às margens de uma estrada.

Os responsáveis podem responder por descarte irregular e dano ao meio ambiente, com pena prevista de um a quatro anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias