ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ex-coordenadora da prefeitura vai para delegacia por dar carona a assaltante

A ex-coordenadora de Políticas Públicas LGBT, Cris Stefanny, já foi liberada e alega que não sabia do crime.

Anahi Gurgel | 28/05/2017 08:51
Veículo Fita Línea, estacionado na Avenida Júlio de Castilho, onde autor de roubo foi abordado pela polícia, tentando fugir. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Veículo Fita Línea, estacionado na Avenida Júlio de Castilho, onde autor de roubo foi abordado pela polícia, tentando fugir. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

André Luiz Rocha Stevam, de 22 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (27) após roubar, somente em maio, 4 vezes a mesma farmácia no Jardim Imá, região Oeste de Campo Grande. Com ele, estava a ex-coordenadora de Políticas Públicas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) do município, Cris Stefanny, de 37 anos, que foi levada para a delegacia como testemunha. Ela nega qualquer envolvimento no crime e já foi liberada.

O caso foi registrado na Avenida Júlio de Castilho, na esquina com a Rua Três Lagoas. De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 21h30, a polícia militar fazia patrulhamento na área quando observou André saindo correndo, com atitude suspeita, do interior de uma drogaria São Bento. 

Os policiais, então, abordaram o homem quando ele entrou em um veículo Fiat Línea, de cor branca, que estava estacionado na Rua Marechal Hermes, conduzido por Cris Stefanny.

No bolso de André foram encontrados R$ 86 reais e ele confessou o crime. De acordo com testemunho de funcionárias, elas estavam encerrando o expediente quando André entrou no estabelecimento com a mão de baixo do casaco, fazendo gesto de estar armado, e anunciou o roubo, retirando dinheiro do caixa.

Cris Stefanny diz que faz trabalho social com a família de André e que só pediu carona na noite deste sábado. Depois, ele teria solicitado para que ela aguardasse no veículo porque ele iria pegar dinheiro com um “conhecido”. Foi quando a polícia os abordou. "Me sinto humilhada. Tentava ajudar a família e estou muito decepcionada", comenta.

De acordo com Cris, ela não sabia que o homem iria cometer o roubo. Entretanto, as funcionárias relataram que ela esteve na farmácia por volta das 18h deste sábado, comprando cosméticos. "Eu estava dormindo nessa hora. Nunca fui a essa farmácia", garante.

Ambos foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro, mas em seguida Cris foi liberada.

Apenas neste mês, o estabelecimento foi roubado 4 vezes pelo mesmo homem. Por isso, a propretária da farmácia já havia solicitado reforço no patrulhamento policial.

Cris Stefanny foi a primeira travesti na história político-administrativo de Mato Grosso do Sul a assumir um cargo no executivo municipal, em 2015, na gestão de Alcides Bernal (PP). Também ficou conhecida pela atuação como presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias