ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Policial militar atira na ex durante discussão na Vila Moreninha

O incidente ocorreu após ele exigir ver o celular da vítima, que foi atingida no pé

Por Bruna Marques | 01/10/2025 06:07
Policial militar atira na ex durante discussão na Vila Moreninha
Porta de entrada da Deam, localizada na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

Policial militar da reserva, de 62 anos, é suspeito de tentar matar a ex-mulher, de 51, durante uma discussão nesta terça-feira (30), na Vila Moreninha III, em Campo Grande. Armado, ele efetuou três disparos, atingindo a vítima no pé.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um policial militar aposentado, de 62 anos, é suspeito de atirar contra sua ex-mulher, de 51 anos, durante uma discussão na Vila Moreninha III, em Campo Grande. O incidente ocorreu após ele exigir ver o celular da vítima, que foi atingida no pé. A mulher conseguiu buscar atendimento na UPA Moreninha e foi posteriormente transferida para a Santa Casa. O suspeito fugiu do local e não foi localizado em sua residência. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a briga começou quando o policial exigiu ver o celular da ex-companheira. Testemunhas que passavam pelo local tentaram intervir na discussão, mas o homem sacou a arma e atirou.

Mesmo ferida, a vítima conseguiu caminhar até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha. Exames confirmaram que o projétil ficou alojado no pé esquerdo, sendo necessário procedimento médico para a retirada. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa.

O suspeito fugiu de carro e não foi encontrado pela Polícia Militar em sua residência, no bairro Aero Rancho. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como tentativa de feminicídio e está sob investigação.

De acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), somente neste ano, em Campo Grande, 11 mulheres foram vítimas de tentativa de feminicídio. Em todo o Mato Grosso do Sul, o número chega a 54 casos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.