ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Exclusivo: imagens dos destroços do acidente aéreo que matou dois

Lucimar Couto | 06/12/2014 20:34
O avião caiu treze minutos depois de decolar do aeroporto Santa Maria. ( Fotos: Jessyca Lima)
O avião caiu treze minutos depois de decolar do aeroporto Santa Maria. ( Fotos: Jessyca Lima)

O Campo Grande News publica com exclusividade imagens dos destroços do avião Cesna 206, que caiu hoje cedo na fazenda Botas, na área rural de Campo Grande, treze minutos depois de decolar do aeroporto Santa Maria. As fotos, de Jessyca Lima, mostram com detalhes como ficou a aeronave.

Os motivos da queda ainda não foram esclarecidos, mas pilotos que estiveram no local duvidam de erro humano. Dizem que o piloto Gênesis Pereira da Silva era experiente e, nas palavras de um colega seu, “dava show de pilotagem”.

Eles informaram também que o avião, vendido recentemente pelo advogado Marco Túlio, que morreu no acidente, pertencem ao empresário Jamil Name e estava com a vítima, por empréstimo, para ele ir a sua fazenda no município de Aquidauana. Pelas primeiras informações, a viagem foi abortada pelas condições do tempo. Na hora, nevoeiro cobria a região.

Os pilotos imaginam que Gênesis, que também morreu no acidente, possa ter passado mal durante o vôo. Marco Túlio, que pilota, tentou controlar o aparelho, mas não conseguiu. Pela forma como o Cesna caiu, os pilotos, que estiveram no local, dizem que ele “despencou de pico”, sem que tivesse tentativa de pousá-lo.

Informações apuradas no local do acidente, dizem que o avião estava com a manutenção em dia, era bem equipado e “em perfeitas condições de uso”.

O Campo Grande News foi o primeiro veículo de comunicação a chegar ao local do acidente hoje cedo. A equipe de reportagem atravessou a pé o pasto da fazenda, mata, o córrego Botas, numa distância de pelo menos 3 quilômetros até a aeronave, onde já se encontravam oficiais da Aeronáutica. Só depois é que a perícia, bombeiros e delegados da Polícia Civil chegaram ao local.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias