ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Experimentos científicos sobre energia elétrica podem ser visitados até dia 28

Em estande temporário enquanto prédio passa por reforma, Espaço Energia atende público em shopping.

Anahi Gurgel | 19/01/2018 14:35
Visitantes do shopping curioso0s conhecem equipamentos do Espaço Energia. (Foto: Divulgação/Energisa)
Visitantes do shopping curioso0s conhecem equipamentos do Espaço Energia. (Foto: Divulgação/Energisa)

Conhecer diversos experimentos físicos como uma máquina que arrepia o cabelo, outra que gera cargas elétricas por indução eletrostástica, bicicleta que gera energia e a curiosa “pilha humana”. Uma mescla de diversão e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica estarão à disposição de quem visitar o Espaço Energia, no Shopping Campo Grande, até o dia 28 de janeiro.

No estande, instalado temporariamemte no piso superior, crianças e adultos poderão ter acesso a conhecimento sobre energia elétrica por meio de equipamentos interativos e recreação.

É o caso do chamado Gerador de Van Graaff, que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar em uma cúpula; bicicleta que mostra a potência necessária para energizar um aparelho elétrico e a chamada “pilha humana', que demonstra como nossas mãos possuem energia e geram eletricidade.

Também são atrativos a Máquina Eletrostática Wimshurst, que gera cargas elétricas por meio do fenômeno da indução eletrostática, o Óculos 360ºC que ensina como evitar o desperdício de energia em cada ambiente de uma casa e ainda o Globo de Plasma, com a evolução dos elétrons.

Reforma- Localizado na avenida Afonso Pena, nº 3.901, o Espaço Energisa está temporariamente no shopping enquanto o atual prédio passe por revitalização, desde o dia 13.

Nos siga no Google Notícias