A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

29/06/2014 21:42

Exposição traz literatura clássica e moderna para incentivar leitura nas férias

Filipe Prado
A Exposição Literária “Viagem ao mundo da imaginação” irá incentivar a leitura (Foto: Divulgação)A Exposição Literária “Viagem ao mundo da imaginação” irá incentivar a leitura (Foto: Divulgação)

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) inaugura nesta quinta-feira (3) a Exposição Literária “Viagem ao mundo da imaginação”, na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim. A exposição, com o objetivo de incentivar os estudantes de férias a leitura, traz no acervo clássicos infanto-juvenis, como O Sítio do Pica-Pau Amarelo, até modernos, como a série Harry Potter.

O acervo também apresenta autores pouco conhecidos como os russos Nikolai Leskov e Bóris Akunin, mas também oferece os clássicos da literatura, como as tragédias de Willian Shakespeare às investigações de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle.

Alguns títulos também foram separados para os adultos, como Morte Súbita, de J.K. Howling, autora da série Harry Potter. Bem como as trilogias Cinqüenta Tons de Cinza, da escritora britânica E. L. James e Millennium, do jornalista e escritor sueco Stieg Larsson, além da série Diários do Vampiro, da escritora norte-americana L. J. Smith e Capitão Alatriste, do espanhol Arturo Pérez-Reverte.

Além da literatura internacional, os livros dos autores brasileiros também participarão do acervo: O Sítio do Pica-pau Amarelo de Monteiro Lobato, O Poeta Aprendiz de Vinícius de Moraes e os 25 anos do Menino Maluquinho do Ziraldo.

A Exposição Literária será aberta a partir das 8h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, que fica no segundo andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 558, Centro. A entrada é franca.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions