ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Faculdade de Campo Grande é investigada por manipulação em resultado do Enade

Fabiano Arruda | 08/05/2012 17:59

A suspeita de manipulação do resultado do Enade (Exame Nacional do Desempenho de Estudantes), de 2009, fez o MPF/MS (Ministério Público Federal) abrir Procedimento Administrativo para investigar a Facsul (Faculdade de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

As denúncias foram feitas por ex-alunos do curso de Direito e apontam que a faculdade não realizou a inscrição de 17 acadêmicos no Enade com o objetivo de inscrever apenas alunos com as maiores notas.

A medida visava melhorar a avaliação geral do Curso de Direito. Segundo informações do MPF, como resultado da não inscrição, estudantes que não realizaram a prova até hoje estão impedidos de colar grau.

Ainda conforme o órgão, as investigações vão apurar se a instituição de ensino superior violou legislação federal que regulamenta o Enade.

A não inscrição pode resultar em penalidades como suspensão temporária da abertura de processo seletivo de cursos de graduação, cassação da autorização de funcionamento ou do reconhecimento de cursos oferecidos.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Facsul, por telefone, deixou recado e foi informada de que os responsáveis por dar o posicionamento da instituição sobre o caso iriam retornar a ligação.

Nos siga no Google Notícias