ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Família espera que Polícia identifique culpados por morte na Santa Casa

Francisco Júnior e Ranan Nucci | 24/07/2014 11:58
Celeide e o marido prestaram depoimento nesta manhã. (Foto: Marcelo Calazans)
Celeide e o marido prestaram depoimento nesta manhã. (Foto: Marcelo Calazans)

A família de Norotilde Araújo Greco, 72 anos, espera que a Polícia identifique o mais rápido os responsáveis pela morte da idosa que tinha câncer e morreu após fazer sessões de quimioterapia na Santa Casa de Campo Grande.

Hoje a irmã da idosa, Celeide Vargas de Araújo buccieri, 53 anos, o marido dela, Mário Aparecido Bucciere, 69 anos e a filha do casal, foram até a 1ª Delegacia para prestar depoimento sobre o caso. A investigação é presidida pela delegada Ana Cláudia Medina.

Antes de depor, Celeide contou a reportagem do Campo Grande News o drama vivido pela irmã antes de morrer.

Norotilde estava com câncer no colo retal descoberto em março deste ano. O tratamento indicado pelo médico foi de quimioterapia e radioterapia.

Entre os dias 24 e 28 de junho, conforme Celeide, a idosa foi submetida a sessões diárias de quimioterapia e radioterapia, porém, após o termino da terceira sessão Norotilde começou a passar mal e apresentou manchas no corpo, feridas na boca e tinha dificuldade para se alimentar.

“ Inicialmente alegaram que era não nada demais, aplicaram um soro nela e nós voltamos para casa”, conta a irmã. Segundo ela, passados alguns dias, os sintomas pioraram e no dia 5 Norotilde teve que ser encaminhada para o pronto-socorro da Santa Casa.

Celeide relata que a irmã ficou cerca de 12 dias sem conseguir se alimentar direito. A idosa morreu no dia 11 deste mês.

A irmã reclama que passado vários dias da morte de Notorilde ainda não teve acesso ao prontuário dela.

O cunhado da vítima disse que com essas investigações espera que os culpados sejam identificados e punidos para que situações assim não voltem a acontecer com mais ninguém.

Além da família de Norotilde, parentes de CarmenInsfranBernard, de 48 anos e de Maria Glória Guimarães, de 61 anos, que também morreram após sessões de quimioterapia, prestaram depoimento nesta manhã. Eles não quiseram falar com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias