ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família esperava pena máxima a réus na morte de vereador

Elverson Cardozo e Nadyenka Castro | 24/02/2012 22:26
Julgamento foi realizado nesta sexta-feira. (Foto: Marlon Ganassin)
Julgamento foi realizado nesta sexta-feira. (Foto: Marlon Ganassin)

Familiares do presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Carlos Antônio da Costa Carneiro, morto em outubro de 2010 na Capital, esperavam pena máxima aos réus, Irineu Maciel e Valdemir Vassan. Mas, apesar da sentença, comemoram o resultado.

“A justiça foi feita”, disse Caroline da Silva Carneiro, de 19 anos, filha do vereador assassinado. “Agora a gente espera que a justiça seja feita com os outros”, afirmou, se referindo ao prefeito e outros três vereadores acusados de serem os mandantes da execução.

Já a irmã da vítima, Rosangela Costa Carneiro, de 36 anos, que conversou com Carlos Antônio momentos antes do assassinato, esperava condenação maior. “Tinha medo de que o Valdemir fosse colocado em liberdade”, afirmou.

“Infelizmente isso não vai trazer ele de volta, mas pelo menos vai fazer eles pensaram um pouco sobre o que fizeram”, concluiu.

Sentença - Irineu Maciel, réu confesso, foi condenado há 19 anos de prisão. Já o comparsa e contratante do assassinato, Valdemir Vassan, foi condenado a 18 anos. Apesar da sentença, Irineu e Valdemir vão cumprir apenas dois quintos da pena e, por isso, devem permanecer presos por cerca de 6 anos.

Nos siga no Google Notícias