ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fanfarras, bandas e colônias fazem apresentações especiais no desfile

Leonardo Rocha e Ricardo Campos Jr | 26/08/2017 11:25
Fanfarras agitam o desfile do aniversário de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Fanfarras agitam o desfile do aniversário de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Fanfarras, bandas e escolas movimentam o desfile cívico de Campo Grande, com danças e apresentações para o público, que apesar do calor, ainda esperam os últimos desfiles, antes de ir embora. Para amenizar o clima, a prefeitura distribui água para as pessoas e com equipe para atender quem passar mal.

Já passaram pela passarela entidades assistenciais, como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Instituto Juliano Varela, assim como o Colégio Militar e diversas escolas. As bandas, fanfarras e os demais institutos também dão um toque especial na festa, com musicais e apresentações especiais, na frente do palco de autoridade, que conta com a presença do prefeito Maquinhos Trad (PSD).

O evento ainda conta com fanfarras de outros municípios, como da cidade de Inocência, que apresentou danças em meio a coreografia. As comunidades também apresentaram músicas e danças tradicionais, entre elas a japonesa, portuguesa e do Paraguai. A Comunidade Tia Eva também já pssou pelo desfile, mostrando sua cultura.

Até um grupo de motociclistas fizeram uma apresentação, com direito a muito barulho e aceleração, além da bateria da escola de samba do Unidos São Francisco. Algumas escolas ainda tiveram apresentações de balé. Chegando perto do final do evento, muitas pessoas começam a deixar o local, devido ao intenso calor.

De acordo com a Defesa Civil, a umidade relativa do ar está em 40%, mas ainda não atinge os pontos considerados críticos, quando se chega a 20%. Até o momento apenas três pessoas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo que apenas uma foi encaminhada para mais cuidados a unidades de saúde.

Evento - O tradicional desfile cívico em comemoração aos 118 anos de Campo Grande, conseguiu novamente atrair a população, que lota as arquibancadas, com público estimado de acordo com as autoridades, de 35 mil pessoas.

O desfile começou de forma pontual, a partir das 8h, já com as arquibancadas preenchidas, mas sem superlotação ou tumulto.

Durante o desfile, a banda municipal de Campo Grande também vêm dando um “toque especial” ao fazer um fundo musical para o evento, que terá a participação de 69 entidades, entre escolas, associação de moradores, clubes, federações, bandas municipais, ainda com a participação de cidades do interior do Estado.

Colônias apresentam danças típicas e agitam público (Foto: Marcos Ermínio)
Colônias apresentam danças típicas e agitam público (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias