ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fãs abrem mão de assistir jogo da seleção para esperar show de Jads e Jadson

Alan Diógenes e Zana Zaidan | 12/06/2014 21:40
Público é maior do que nas edições anteriores por causa da Copa. (Foto: Marcelo Victor)
Público é maior do que nas edições anteriores por causa da Copa. (Foto: Marcelo Victor)

Muitas pessoas abriram mão de assistir o jogo do Brasil contra a Croácia na Copa do Mundo para ver a apresentação da dupla Jads e Jadson no Arraial de Santo Antônio, realizado na Praça do Papa, na noite desta quinta-feira (12), em Campo Grande. O movimento que começou por volta das 18h é grande, devido a dupla não se apresentar há mais de um ano na Capital.

Na rua dos Crisântemos, que dá acesso até o local, o movimento foi intenso por volta das 18h, horário onde os portões foram abertos para o público entrar na festa. O fluxo de carros, ambulâncias e pedestres ficou lento na abertura do evento.

A secretaria Luciana Ferreira, de 33 anos, que é fá fanática de Jads e Jadson chegou à praça às 17h. Ela conhece alguns proprietários de barracas do local e conseguiu entrar antes dos portões abrirem para o restante das pessoas.

Para acompanhá-la até o show ela levou a filha Laura Beatriz, de 11 anos e a amiga Bete Paiva, de 38 anos. “Quando a gente chegou ainda estava Sol. Vim de óculos escuros, maquiada e com uma super produção para assistir Jads e Jadson”, conta à fã que aproveitou o fato de ter sido liberada mais cedo do serviço por conta do jogo da seleção.

A amiga Bete Paiva falou que “vale a pena enfrentar o Sol para ver Jads e Jadson”. Ela lembrou que faz pelo menos mais de um ano que a dupla não se apresenta na Capital, por isso não é um “sacrifício” chegar mais cedo para conseguir ficar bem na frente do palco para assistir o show.

A estrutura de segurança do evento conta com um efetivo de 300 homens, entre eles, policiais militares, guardas municipais, defesa civil e seguranças particulares. “É um dia de movimento atípico por causa da Copa, muitos saíram dos lugares onde estavam assistindo o jogo da seleção e vieram direto para cá”, disse o major Figueiredo do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Isso significa mais pessoas que exageraram na bebida, já vieram alcoolizadas e irão beber ainda mais na festa. “Por isso nossa maior atenção vai ser depois das 23h, horário em que o lugar vai estar mais lotado e pessoas mal intencionadas se infiltram no meio da multidão para cometer crimes” acrescentou o major.

A previsão de encerramento do evento é até 0h, por que a região é residencial. Mas a PM estima que as pessoas fiquem até 2h, quando multidão começa a ser dispersar.

Nos siga no Google Notícias