Feriado trágico nas estradas federais do Estado; cinco mortes e 62 acidentes
O feriado prolongado nas estradas federais de Mato Grosso do Sul teve aumento de 100% no número mortes, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Foram cinco vítimas fatais neste ano e 62 acidentes. Em 2012, nenhuma pessoa morreu e o número de acidentes também foi menor, 51 ocorrências.
Apesar dos esforços, como uso do helicóptero de Operações Especiais, reforço no efetivo, e o uso de radares e etilômetros, o feriado foi trágico nas estradas. A falta de atenção, a imprudência, o excesso de velocidade, o consumo de bebida alcoólica e as ultrapassagens indevidas são apontados como as principais causas para os acidentes.
Ao todo, 47 pessoas ficaram feridas, vítimas de acidente. O número em 2012 foi maior, chegando a 50.
PRE: Nas estradas estaduais, nenhuma pessoa morreu neste feriado, conforme dados da PRE (Polícia Rodoviária Estadual). Aconteceram nove acidentes no feriado prolongado, o mesmo número do ano passado.
Apenas uma pessoa ficou ferida em estado grave neste ano. Em 2012, quatro vítimas ficaram feridas gravemente.
O número de infrações também foi menor em comparação a 2012. Foram 64 contra 91 no ano passado.
Durante este feriado, foram recolhidas oito CNH’s (Carteiras de habilitação) e um veículo foi apreendido.
Acidentes: Um homem de 28 anos morreu depois de colidir frontalmente o veículo Gol com uma carreta, na quinta-feira (15), por volta das 6 horas, na BR-163. A polícia encontrou latas de cerveja dentro do carro. O acidente aconteceu no perímetro urbano de Rio Verde, cidade distante 207 quilômetros de Campo Grande. O outro ocupante do veículo teve traumatismo craniano.
Em outro acidente, uma mulher de 28 anos morreu após sofrer capotamento na tarde ontem (17), na zona rural de Coxim. A mulher foi lançada para fora do veículo. Outras três pessoas que estavam no veículo ficaram feridas.