A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/08/2011 16:32

Fieis esquecem frio para assistir padre “milagreiro” na Praça do Papa

Fabiano Arruda e Angela Kempfer

Apresentador de programa de televisão diário, padre Robson celebra missa na Praça do Papa

Missa também faz parte das comemorações aos 112 anos de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Missa também faz parte das comemorações aos 112 anos de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Centenas de fieis ignoram a baixa temperatura e os ventos fortes para prestigiar, na tarde deste domingo, Missa Solene na Praça do Papa, em Campo Grande, que será celebrada pelo padre Robson, de Trindade (GO), conhecido como “milagreiro”.

O maior grupo presente na Praça do Papa nesta tarde é da igreja Perpétuo Socorro. A área está lotada neste momento. A missa também é parte das comemorações aos 112 anos de Campo Grande.

Lilia da Silva, 56 anos, moradora do bairro São Francisco e frequentadora da comunidade do bairro Coronel Antonino, afirma que assiste diariamente, às 6 horas, programa de televisão apresentado pelo padre.

Segundo Lilia, no programa, o padre mostra “muitos milagres”. Ela conta ainda que “ficou sabendo” que um morador do bairro Coronel Antonino foi curado de glaucoma ao ouvir os sermões e fazer as orações.

Sentados num banco, o casal Valmir e Darci Mourão disse que o frio não seria empecilho para assistir a missa neste domingo. “A celebração é importante”, pontuou ela.

Mesmo com frio, fieis se aglomeram para assistir missa na Praça do Papa.Mesmo com frio, fieis se aglomeram para assistir missa na Praça do Papa.

Por conta do grande público, ambulantes aproveitam o evento para alavancar as vendas. O principal comércio é o de bancos. O pequeno custa R$ 5, enquanto o grande R$ 10.

Programação - A missa marca o encerramento da programação da 1ª Festa do Santuário de Nossa Senhora da Abadia. O tema dos festejos de hoje é "Solenidade da Assunção de Maria”.

Os fieis saíram em carreata às 14h do Santuário de Abadia, passaram pelo Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O padre Robson traz pela primeira vez à Campo Grande a imagem do Divino Pai Eterno. A cerimônia conta com integrantes de todas as paróquias da Capital e a presença do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

Após a missa haverá show com a dupla sertaneja Gilson e Júnior, além de quermesse.

Carreata, missa, benção do Divino Pai Eterno e shows encerram festa da padroeira
Celebrações acontecem nesta tarde, na Praça do PapaA programação da 1ª Festa do Santuário de Nossa Senhora da Abadia termina neste domingo (21), com...
Prefeito inaugura praça esportiva e participa de missa neste domingo
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), tem dois compromissos públicos neste domingo.Às 9 horas ele inaugura a praça esportiva Elias Gadia,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions