Fila dá volta na quadra em último dia de entrega de contratos da Homex
Famílias começaram a chegar antes das 16h; Prefeitura espera atender cerca de 600 famílias
A entrega final dos contratos habitacionais da comunidade Homex causou fila e tumulto na tarde desta quarta-feira (21), na EMEI Varandas do Campo, no Bairro Centro-Oeste. A movimentação fechou a entrada da escola e, por volta das 17h20, houve princípio de confusão. A fila deu a volta na quadra. Os atendimentos começaram por volta das 18h10.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Regiane de Paulo Soares, 32 anos, levou cadeira e esperava na lateral do muro da unidade. “Cheguei antes das 16h. Já vim preparada para esperar. O meu processo dura seis anos. Para mim, a regularização começou quando vim viver aqui”, disse.
Lucilene Jara Menezes, mãe de uma criança com deficiência, recebeu a senha número 1. “Meus documentos estão certos. É só pegar a escritura. O problema é que muitos não organizam os papéis com antecedência, aí gera confusão. Mas houve comunicado”, afirmou.

Segundo o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Cláudio Marques, cerca de 600 famílias são esperadas para esta etapa. “Hoje é a última parcela de documentos a ser entregue. Mas também há famílias com pendências. Montamos uma sala de conciliação para tratar essas situações”, explicou.
A comunidade Homex foi formada em 2013 e tem cerca de 1,4 mil famílias. Desde 2017, a Emha desenvolve ações para viabilizar a regularização fundiária do local. Em 2022, a prefeitura obteve autorização judicial para realizar permuta de terrenos. No ano seguinte, foi sancionada a Lei nº 10.885/23, que formalizou o processo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: