ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Fila dá volta na quadra em último dia de entrega de contratos da Homex

Famílias começaram a chegar antes das 16h; Prefeitura espera atender cerca de 600 famílias

Por Gabriel de Matos e Kamila Alcântara | 21/05/2025 18:15
Fila dá volta na quadra em último dia de entrega de contratos da Homex
Fila na entrada da Emei Varandas do Campo, no Centro-Oeste (Foto: Juliano Almeida)

A entrega final dos contratos habitacionais da comunidade Homex causou fila e tumulto na tarde desta quarta-feira (21), na EMEI Varandas do Campo, no Bairro Centro-Oeste. A movimentação fechou a entrada da escola e, por volta das 17h20, houve princípio de confusão. A fila deu a volta na quadra. Os atendimentos começaram por volta das 18h10.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A entrega final dos contratos habitacionais da comunidade Homex gerou filas e tumulto na EMEI Varandas do Campo, no Bairro Centro-Oeste, na tarde de quarta-feira, 21. A movimentação, que começou por volta das 18h10, causou confusão e fechou a entrada da escola. Cerca de 600 famílias eram esperadas para a entrega de documentos.A comunidade Homex, formada em 2013, abriga aproximadamente 1,4 mil famílias. Desde 2017, a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) trabalha na regularização fundiária do local. Em 2022, a prefeitura obteve autorização judicial para permuta de terrenos, e em 2023, a Lei nº 10.885/23 formalizou o processo.

Regiane de Paulo Soares, 32 anos, levou cadeira e esperava na lateral do muro da unidade. “Cheguei antes das 16h. Já vim preparada para esperar. O meu processo dura seis anos. Para mim, a regularização começou quando vim viver aqui”, disse.

Lucilene Jara Menezes, mãe de uma criança com deficiência, recebeu a senha número 1. “Meus documentos estão certos. É só pegar a escritura. O problema é que muitos não organizam os papéis com antecedência, aí gera confusão. Mas houve comunicado”, afirmou.

Fila dá volta na quadra em último dia de entrega de contratos da Homex
Lucilene Jara Menezes, mãe de uma criança com deficiência, recebeu a senha número 1 (Foto: Juliano Almeida)

Segundo o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Cláudio Marques, cerca de 600 famílias são esperadas para esta etapa. “Hoje é a última parcela de documentos a ser entregue. Mas também há famílias com pendências. Montamos uma sala de conciliação para tratar essas situações”, explicou.

A comunidade Homex foi formada em 2013 e tem cerca de 1,4 mil famílias. Desde 2017, a Emha desenvolve ações para viabilizar a regularização fundiária do local. Em 2022, a prefeitura obteve autorização judicial para realizar permuta de terrenos. No ano seguinte, foi sancionada a Lei nº 10.885/23, que formalizou o processo.

Fila dá volta na quadra em último dia de entrega de contratos da Homex
Pessoas esperando atendimento dentro de Emei (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias