ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Fiscalização encontra trabalhadores em condição inadequada em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 30/07/2012 20:27
Galpão onde funcionava a confecção é um corredor inadequado e sem circulação de ar (Foto: Divulgação)
Galpão onde funcionava a confecção é um corredor inadequado e sem circulação de ar (Foto: Divulgação)

O MPT (Ministério Público do Trabalho) encontrou na última quinta-feira (26), em Campo Grande, 25 empregados trabalhando em condições degradantes em uma confecção na avenida Eduardo Elias Zahran.

Conforme o MPT, a confecção funcionava em um galpão estreito, sem janelas, com apenas um portão de acesso. No local, também não há rota de fuga para situações de emergência, como em incêndios. Atualmente, há no local uma rampa íngreme, utilizada como entrada para descarregar as peças.

Os trabalhadores ficavam no local sob calor intenso, em corredor inadequado e sem circulação de ar. Além disso, os funcionários se alimentavam nas mesas de trabalho, em meio às peças de roupa e materiais. Por causa dos riscos à saúde e segurança, o MPT notificou a unidade de acabamento de peças das marcas Bumerang e Jetline, a adequar o local com urgência.

Outras irregularidades relativas à estrutura predial foram constatadas pela perícia do MPT e pelo procurador do trabalho Cícero Rufino Pereira. Uma delas é que oespaço físico é inadequado à quantidade de pessoas e à natureza do trabalho executado.

Nos siga no Google Notícias