A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/06/2011 06:49

Fixar propaganda em semáforos vira caso de polícia em Campo Grande

Francisco Júnior

Agetran está registrando boletim de ocorrência

Ontem (8), a Agetran registrou um boletim de ocorrência referente a propaganda em semáforo da Capital. (Foto: João Garrigó)Ontem (8), a Agetran registrou um boletim de ocorrência referente a propaganda em semáforo da Capital. (Foto: João Garrigó)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está registrando boletins de ocorrência para coibir os danos causados aos semáforos de Campo Grande, frequentemente danificados por pessoas que colocam placas comerciais ou cartazes publicitários.

De acordo com informações da Agência, este tipo de atitude tem aumentado consideravelmente, causando grande prejuízo. A reforma de cada poste de semáforo custa aos cofres públicos, R$ 250,00.

Ontem (7), um representante da Agência registrou o primeiro boletim, informando aos policiais do 1º Distrito Policial que os semáforos da avenida Eduardo Elias Zahran que tinham sido reformados apresentam 14 depredações ou afixação não autorizada de publicidade.

A ação é qualificada como crime contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos, conforme Art. 163, §0, III do Código Penal Brasileiro.

Com o registro da ocorrência, um inquérito policial é instaurado para investigar o caso. No boletim, intitulado “Dano ao patrimônio público” são anexadas fotos das placas comerciais afixadas sem a autorização da Agetran.



Amigos,
Concordo plenamente que deveríamos ter tomado essa atitude há mais tempo, porém, vamos ter mais atenção e persistência nesses casos. Por exemplo, nos dois últimos anos, já recuperamos os semáforos da Afonso Pena duas vezes, e estão novamente emporcalhados. E o pior é que essa despesa é paga por todos nós.
Att.
RUDEL
Dir-Pres da AGETRAN
 
RUDEL ESPÍNDOLA TRINDADE JUNIOR em 09/06/2011 12:36:14
A AGETRAN está agindo corretamente, nossa cidade com esses cartazes afixados em locais impróprios como semáforos, postes, árvores, muros, depredam o patrimônio público, além de emporcalhar a cidade que fica com um péssimo aspecto, essas atitudes devem ser coibidas mesmo e com rigor.
Precisamos de uma fiscalização mais eficiente e rápida, que obrigue quem fixou essas propagandas a retirá-las imediatamente.
 
Rovena Ceccon em 09/06/2011 10:55:35
Beleza. Só espero que igual atitude seja adotada na época da campanha político eleitoral.
 
Fernando Silva em 09/06/2011 10:29:11
Sr. Orlando Lero discordo plenamento do senhor, os bens públicos não são lugares de afixação de propaganda irregular. Para isso existem os locais apropriados. Esses irresponsáveis devem ser multados mesmo, além de repararem os danos causados.
Parabéns Agetran pela iniciativa, que já deveria ter sido tomada a mais tempo.
 
jose alfredo de melo em 09/06/2011 09:45:05
É só ligar pro número que está nos cartazes e descobrir quem é o infrator, seja empresa ou pessoa física...
 
Maria José em 09/06/2011 09:05:21
Outra forma de arrecadar dindin?
E quanto aos desserviços prestados pela agência? Posso registrar BO também?
 
Orlando Lero em 09/06/2011 07:27:27
Realmente no semáforos não é lugar, mas devemos levar em consideração
que é um trabalhador tentando viver, basta uma advertência falando que e
extremamente proibido esse tipo de propaganda, assim acho eu.
Eu vejo tantas propagandas em postes, em pontos de onibus etc...
apos ser notificado tenque ser retirado imediatamente os panfletos. Se ouver denovo ai sim pode multalo severamente . .obrigado
 
andre ajala em 09/06/2011 02:04:16
 Fixar propaganda em semáforos vira caso de polícia em Campo Grande
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions