ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Flexpark investe em sistema rotativo de vagas, fácil de usar e justo de pagar

Empresa mudou treinamento de funcionários e aposta em equipamentos modernos de comunicação

Informe à População | 18/04/2017 06:40
Funcionário da Flexpark em ação. (Foto: André Bittar)
Funcionário da Flexpark em ação. (Foto: André Bittar)

A Flexpark elabora um estudo para ampliar o número de vagas rotativas em Campo Grande. Com a parceria da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), o levantamento identifica a viabilidade de instalação de parquímetros em novos locais, porque o sistema já mostrou ser a melhor e mais democrática forma de regular os estacionamentos na cidade.

O investimento chega com mudanças na administração da empresa responsável pelo serviço na Capital. Além da ampliação, os 60 agentes supervisores de fiscalização agora têm treinamento de excelência, com participação de agentes municipais de trânsito. "Hoje, eles utilizam equipamentos modernos de comunicação e mais colaboradores foram contratados para garantir que a população esteja melhor assistida", comenta o sócio proprietário da Flexpark, Thiago Domingues Nogueira

Serviço da Flexpark oferece segurança e comodidade aos usuários (Foto: André Bittar)
Serviço da Flexpark oferece segurança e comodidade aos usuários (Foto: André Bittar)
Quem estiver irregular em um das vagas tem até 48 horas para que a notificação não se torne multa (Foto: André Bittar)
Quem estiver irregular em um das vagas tem até 48 horas para que a notificação não se torne multa (Foto: André Bittar)

Diversos benefícios, entre a organização do trânsito e disponibilização de vagas, são os efeitos dos parquímetros na região central de Campo Grande. O ganho é enorme, tanto para a população, quanto para os comerciantes e município.

No sistema de vagas rotativas, até dez pessoas podem usar a mesma área de estacionamento em um dia, pagando valor muito menor do que os da rede privada.

Estacionamentos particulares cobram em média R$ 6,00 pela primeira hora de uso, mesmo que o motorista fique apenas minutos no local. A proposta da Flexpark é oferecer serviço melhor e mais seguro por apenas R$ 2,00 a hora. “É um sistema fácil de usar e justo de pagar”, diz Thiago.

A alternativa democratiza o espaço público com tarifa igual para todos os usuários e para a saúde fiscal de Campo Grande é ainda melhor, porque garante o controle de arrecadação sobre o serviço, inviabilizando fraudes e falsificações.

"Nem a implantação e manutenção dos parquímetros não gera nenhum ônus à Prefeitura, pois o serviço é responsabilidade só da Flexpark", explica Thiago.

A comodidade é extendida na hora da compra das cargas para os parquímetros, que podem ser adquiridos em um dos 130 pontos de venda na região central. Os usuários podem consultar a relação completa antes mesmo de sair de casa, pelo site da FlexPark http://www.flexpark.com.br/

Thiago Domingues Nogueira é sócio-proprietário da Flexpark.
Thiago Domingues Nogueira é sócio-proprietário da Flexpark.

Para ser justo com quem paga pelo serviço, a fiscalização é rigorosa pelas ruas da cidade.

Sempre que encontram algum veículo sem créditos de parquímeto, os funcionários emitem notificação de alerta, mas que podem virar multa. Por isso, é importante fazer o cancelamento em até 48 horas, conforme prevê a lei municipal 9.254, artigo 02.

“O proprietário do veículo notificado pelo agente da concessionária, por encontrar-se estacionado irregularmente em vaga do S.E.R, poderá regularizar a situação, desde que, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas dirija-se a concessionária do setor de estacionamento regulamentado ou no local onde a mesma indicar através de seus orientadores e adquirir o valor equivalente a 10 (dez) horas de estacionamento", determina a legislação.

O sócio proprietário da Flexpark, Thiago Domingues Nogueira, e o gerente Flávio Silva, se colocam a disposição para esclarecer dúvidas tanto pelo telefone (67) 3325-0069 ou pessoalmente na sede da empresa, localizada na rua Marechal Rondon, 2001, centro.

Nos siga no Google Notícias