ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

“Foi covarde”, afirma tia de Karolzinha sobre mulher suspeita de matar sobrinha

"Agiu de caso pensado. Matou minha sobrinha e esperou passar o flagrante para se apresentar", protesta porta-voz da família

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 03/09/2020 11:39
Mãe e tia vestem camisetas em homenagem à Karolzinha (Foto: Henrique Kawaminami)
Mãe e tia vestem camisetas em homenagem à Karolzinha (Foto: Henrique Kawaminami)

Assim que souberam que Nayara Francine Nóbrega, a principal suspeita de matar Karolzinha, se apresentou para a Polícia Civil, mãe e tia da vítima correram para a 5ª DP (Delegacia de Polícia). Elas querem saber “tim tim” por “tim tim” o que a moça alegará para o delegado Gustavo de Oliveira Bueno Vieira.

“A gente quer justiça, porque ela agiu de caso pensado. Matou minha sobrinha, esperou passar o flagrante, contratou advogado e veio se apresentar”, afirmou Valquiria Lima, de 28 anos. A mãe preferiu não falar.

Porta-voz da família de Carolina Leandro Souto, assassinada aos 23 anos, a tia afirma que o crime não teve motivação passional e que a jovem vítima também não tinha envolvimento com facções criminosas, “como estão dizendo por aí”.

A briga entre Nayara e Karolzinha teria acontecido por causa de um empurrão em uma festa no domingo à noite. Suspeita e vítima moram na mesma rua, no Bairro Aero Rancho, mas não eram amigas e nem inimigas, diz a tia.

“Agiu de forma covarde, porque sabia que minha sobrinha estava desarmada e não teve como se defender”, protestou Valquiria.

A tia diz que a sobrinha era ótima mãe, cuidava sozinha dos dois meninos de 2 e 3 anos. “Será sempre 3”, não se cansava de dizer Karolzinha, sobre ela e os filhos, relata a familiar. De muitos amigos, a sobrinha era baladeira, “como toda jovem”, também lembra a tia.

Mãe e tia vestem camisetas em homenagem à vítima. "A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas ao lembrar as alegrias que você gerou entre nós, é como se você aqui estivesse presente", diz a frase estampada na roupa.

Nayara entrando na sala de delegado para prestar depoimento (Foto: Henrique Kawaminami)
Nayara entrando na sala de delegado para prestar depoimento (Foto: Henrique Kawaminami)

Apresentação – Nayara Francine Nóbrega, de 22 anos, chegou à 5ª Delegacia de Polícia Civil por volta das 9h30 desta quinta-feira (3), acompanhada por um advogado. Ela não quis falar com a imprensa.

Carolina foi morta com quatro tiros no fim da manhã de segunda-feira (31), quando estava sentada com as amigas em frente da casa onde vivia, na Rua Independente, no Jardim Aero Rancho, próximo a um campo de futebol.

Ela chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.

Para a polícia, vizinhos disseram que Nayara era a atiradora.  "Trabalhamos com várias linhas de investigação e uma delas é o crime passional. Estamos coletando todas as informações possíveis para saber o que tem por trás desse crime, a motivação e se tem mais alguém envolvido", disse o delegado Gustavo de Oliveira em entrevista nesta semana.

Nos siga no Google Notícias