"Foi desesperador", resume dona de padaria que teve caminhonete roubada
Mulher, esposo e o filho estavam no local; a todo momento, bandidos apontavam arma de fogo para vítimas

"Eu só pedia calma, foi desesperador". O desabafo é de uma empresária de 26 anos, vítima de assaltantes na noite desta sexta-feira (1), em padaria no Bairro Moreninha, em Campo Grande. Do local, os bandidos levaram a caminhonete da família, uma Ford Ranger, e também o celular da vítima. A ação foi filmada por câmera de segurança.
Há dez anos, a mulher e o marido, de 52, têm o estabelecimento no bairro, sendo a segunda vez que são vítimas de roubo. Intimidados com arma de fogo na presença do filho de dois anos, as vítimas estão aterrorizadas.
A mulher contou que os assaltantes chegaram por volta das 19 horas no estabelecimento e disfarçaram até a saída de um cliente. "Eu estava prestando atenção no meu filho, então não desconfiei de nada. Tinha um cliente e eles esperaram sair para anunciar o assalto, até perguntaram o nome da padaria dizendo que chamariam motorista de aplicativo", lembra.
Assim que o cliente saiu, a dupla anunciou o assalto. "Não pediram dinheiro, só a chave da caminhonete, que estava estacionada na lateral da padaria. Chamei meu esposo que estava no fundo, peguei meu filho e pedi para levar para o fundo, mas o cara não deixou."
Naquele momento, a vítima diz que ficaram tão nervosos, que nem se lembravam onde estava a chave. "Eu só pedia calma que estava procurando a chave. Como demoramos para achar, eles abaixaram a porta de metal para ninguém ver", lembra.
Quando encontraram a chave, a dupla ordenou que o homem acompanhasse até a caminhonete. "Foi tudo atrapalhado, eles pegaram a chave, foram ligar, mas perderam dentro da caminhonete. Demoraram para achar, então mandaram meu marido ajudar a procurar", lembra. Quando encontraram, a dupla fugiu sentido a Avenida Gury Marques e também levou o celular da vítima.
A mulher diz estar assustada. "Em 2015, aconteceu parecido, eu fiquei um bom tempo sem dormir, não podia ver moto passando. Agora que estou me recuperando, acontece de novo", lamenta. Segundo a vítima, a caminhonete de placa NSA-3786 é quitada. "Se eles abandonarem, está bom, o negócio é quando colocam fogo".
A câmera de segurança da padaria flagrou a ação dos bandidos e as imagens já estão com a polícia, que trabalha para localizar a dupla. Veja o vídeo abaixo: