A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/05/2016 21:31

Fórum recebe esta semana exposição de artesanato feito por presos

Nyelder Rodrigues
Objetos estão expostos e à venda até sexta-feira no Fórum da Capital (Foto: divulgação Agepen)Objetos estão expostos e à venda até sexta-feira no Fórum da Capital (Foto: divulgação Agepen)

O saguão do Fórum de Campo Grande está sendo palco de uma exposição de artesanatos com pinturas em telas, cerâmicas e produtos em geral para casa, como tapetes, feitos por detentos de regime fechado que cumprem pena na Capital. A 4ª Feira Artesão Livre – Especial Dia das Mães começou nesta segunda-feira (2) e fica no Fórum até sexta-feira (6), das 12h às 19h.

Tapetes bordados de várias cores e modelos, panos de prato, conjuntos para banheiro, caixas de madeiras para guardar objetos e bijuterias, porta chá, bandeja para café da manhã e mantas estão na lista de produtos para utilidades domésticas expostas no local.

No trabalho de pinturas em tela encontram-se paisagens do Pantanal como animais e frutas da região, além de imagens da cultura indígena. Porém, caso a pessoa quiser um outro tipo de desenho, basta levar uma foto ou um desenho que o artista produz o material.

Quanto ao trabalho na cerâmica, o artesão elabora paisagens relacionadas à natureza. Os pagamentos pelos produtos podem ser feitas em dinheiro, cartão de débito, de crédito, e dependendo do valor, as compras podem ser parceladas.

Os trabalhos fazem parte de programa realizado em parceria TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), MPE (Ministério Público Estadual), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) , Conselho da Comunidade e Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande).

Os detentos envolvidos, homens e mulheres, são do Instituto Penal de Campo Grande, Presídio de Segurança Máxima, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito e Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi".

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions