A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/06/2014 12:05

Frio reduz público que acompanha partida entre Brasil e Chile na Vila Brasil

Aliny Mary Dias e Filipe Prado
Frio reduz público que acompanha partida entre Brasil e Chile na Vila Brasil
Vila Brasil reúne menor público do que partidas da primeira faseVila Brasil reúne menor público do que partidas da primeira fase

O frio é o principal culpado, segundo torcedores e até a Polícia Militar, por espantar o grande público que costuma acompanhar as partidas do Brasil na Vila Brasil, nos altos da Afonso Pena em Campo Grande. A estimativa é que cerca de 500 torcedores estejam no local assistindo ao jogo no telão.

O capitão da Polícia Militar responsável pelo policiamento no local, Claudio Muzili, explica que o frio e as nuvens carregadas podem ter sido responsáveis por espantar o público. A Vila Brasil chegou a reunir 5 mil torcedores.

De acordo com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), há 800 cadeiras no espaço e cerca de 500 delas estão ocupadas. O canteiro central da avenida, que tem ficado lotado nas últimas partidas está vazio e há pouca aglomeração no local.

Mas teve quem enfrentasse o frio para torcer pela seleção. O pedreiro Welker Ciro, 22 anos, diz que todos devem torcer pelo Brasil e ele escolheu a Vila Brasil por ser um local seguro. “Eu vim com meu amigo, mas outros parentes irão vir. Eu gostei de ver aqui por causa do telão”, conta.

A bateria da escola de samba Catedráticos do Samba é a responsável por animar os torcedores no intervalo e depois da partida. O vice-presidente da escola, Elvis Cavaquinho, 34 anos, conta que o importante é unir os torcedores e arrisca um palpite. “Eu acho que vamos ganhar por 3 a 0 e vamos incentivar todos com a música”, diz.

A programação da Vila Brasil segue até às 18 horas com atrações musicais. A Avenida Afonso Pena segue parcialmente interditada em frente à Vila no sentido Parque dos Poderes-Centro.

Há 800 cadeiras no espaço conforme a Fundac (Foto: Marcelo Victor)Há 800 cadeiras no espaço conforme a Fundac (Foto: Marcelo Victor)
Pedreiro faz questão de torcer pelo Brasil (Foto: Marcelo Victor)Pedreiro faz questão de torcer pelo Brasil (Foto: Marcelo Victor)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions