A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/03/2016 14:07

Funcionário que matou suposto ladrão é condenado a 7 anos e meio de prisão

Crime aconteceu em um depósito de materiais de construção em julho de 2012

Bianca Bianchi

Manoel Pereira da Silva, 54 anos, foi condenado a sete anos e seis meses de reclusão por ter matado, em julho de 2012, Robson Alcides Anastácio Sanches, na época do crime com 30 anos, a pauladas em um depósito de materiais de construção no bairro Parque dos Laranjais, em Campo Grande. O julgamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.

O Conselho de Sentença, por maioria dos votos declarados, condenou Manoel pelo homicídio, mas, acolheu a tese do defensor público Paulo Henrique Paixão de legítima defesa e violenta emoção. O acusado também se beneficiou da atenuante de ter confessado o crime e se entregado à polícia um dia depois do fato.

A sentença, assinada pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, relata, entretanto, que o acusado apresenta culpabilidade reprovável, uma vez que desferiu vários golpes na cabeça da vítima, representando vontade de matar, e conduta social que destoa dos interesses da sociedade, uma vez que Manoel é reincidente e possui condenação por roubo, furto, estelionato, corrupção ativa, lesão corporal e tentativa de homicídio.

Crime - Por volta das 6h30 do dia 9 de julho de 2012, Manoel Pereira da Silva chegou ao depósito de materiais de construção onde trabalhava, localizado na rua Imbu, e se deparou com Robson armado com uma faca. Robson teria tentado atingir Manoel, que, teria reagido, desferindo golpes com um pedaço de madeira na cabeça de Robson, que morreu no local.

No local, a polícia encontrou sinais de arrombamento. Os cadeados que serviam para manter a porta fechada foram danificados e o local estava bagunçado. Robson tinha passagens pela polícia por diversos furtos e estava foragido do regime semiaberto há três dias.

Homem que matou suposto ladrão a pauladas será julgado nesta quarta
Acontece nesta quarta-feira (30) o julgamento de Manoel Pereira da Silva, de 54 anos, que matou em 2012 com pauladas na cabeça Robson Alcides Anastác...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions