ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Funcionários de colégio distribuem kits de Páscoa para profissionais da saúde

Eles aproveitaram a véspera da data cristã para homenagear os trabalhadores que estão na linha de frente no combate ao coronavírus

Maressa Mendonça | 11/04/2020 18:02
Funcionária exibe o kit de Páscoa recebido durante o plantão (Foto: divulgação)
Funcionária exibe o kit de Páscoa recebido durante o plantão (Foto: divulgação)


Às véspera da Páscoa, funcionários do colégio Adventista de Campo Grande e jovens voluntários da igreja homônima aproveitaram para entregar  kits em comemoração a data aos profissionais da área da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus.

Segundo os organizadores do evento, a distribuição dos presentes foi a forma encontrada de agradecer o trabalho destes profissionais. Os kits passaram longe dos chocolates e ficaram mais próximos de símbolos cristãos, fazendo referência a data em que se comemora a morte e ressurreição de Cristo.Em cada um deles havia suco de uma, uma colomba pascal e um livro.

O diretor de comunicação da Igreja Adventista de Mato Grosso do Sul, Leandro Alencar comentou que todos os anos kits semelhantes são distribuídos entre os alunos e familiares, mas é a primeira vez que profissionais da saúde também recebem o presente.

“Sempre compramos um número excedente e desta vez decidimos homenagear os profissionais”, informou. Segundo ele, os presente não ficaram restritos aos médicos e enfermeiros, mas foram entregues para outros funcionários após momentos de oração. “Eles ficaram muito felizes porque normalmente a gente ora pelos pacientes e hoje viemos orar por eles”, completou.

A enfermeira do Hospital Universitário Liane Medeiros Kanashiro, que hoje não estava trabalhando, mas atuando também como voluntária, disse que o momento foi de muita alegria para todos os profissionais. “Esse momento tem sido muito difícil para nós. Tem nos deixado tensos, ansiosos. Uma atitude como essa faz uma grande diferença”.

Para conseguir entregar os kits eles fizeram uma "mini maratona", passando por seis locais em pouco mais de 2h30. Os presentes foram entregues no Samu, Santa Casa,   HU, Upa Leblon, Corpo de Bombeiros do bairro Guanandi e CRS Coophavila.

Os voluntários se dividiram na hora da entrega para evitar aglomerações.

Nos siga no Google Notícias