ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Funcionários denunciam gerente de banco por humilhações e cobrança abusiva

Faixa com dizeres "gerente geral assediador, aqui tem!" foi afixada em frente ao banco; sindicato cobra mudança de atitude

Silvia Frias e Mirian Machado | 22/07/2019 10:18
Faixa denúncia funcionário de agência da Rua Dom Aquino (Foto: Mirian Machado)
Faixa denúncia funcionário de agência da Rua Dom Aquino (Foto: Mirian Machado)

Em nome de pelo menos dez funcionários da agência Bradesco da Rua Dom Aquino, em Campo Grande, o sindicato da categoria organiza protesto denunciando caso de assédio moral cometido pelo gerente geral.

Uma faixa com os dizeres “gerente geral assediador, aqui tem!” foi afixada em frente da agência. Esta é a segunda vez que o gerente geral desta unidade é denunciado por conta da pressão exercida sobre a equipe.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Leila Oliveira, foram recebidas denúncias de 10 dos 16 membros da equipe. Na lista, cobrança de metas abusivas, fora da média estipulada pelo banco, sobrecarga de trabalho, humilhações constantes, imposição de horários injustificados e contestar, a todo o momento, as decisões dos funcionários.

“Esse problema é recorrente, o banco já tinha dado uma chance antes”, disse Leila. No dia 8 de maio de 2018, o sindicato havia feito protesto por conta do mesmo problema e, na ocasião, foi dada oportunidade para que o gerente geral mudasse de atitude.

As denúncias fizeram com que o gerente regional viesse a Campo Grande para reunião hoje na agência. Os dirigentes sindicais vão retardar o atendimento ao público em uma hora, sendo previsto para começar às 12h.

Segundo o sindicato, essa segunda tentativa é para evitar que a denúncia seja formalizada no MPT (Ministério Público do Trabalho) e para não prejudicar em longo prazo o funcionário.

Na agência, o gerente citado no protesto não quis se manifestar. A reportagem entrou em contato com assessoria do Bradesco e aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias