ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Funcionários voltam a passar mal, mas abates continuam em frigorífico

Renata Volpe Haddad e Marcus Moura | 07/04/2017 10:11
Funcionários voltam a passar mal, mas abates continuam em frigorífico
Polícia Civil e perícia estão no JBS fazendo vistoria. (Foto: André Bittar)

Um dia após o vazamento de amônia no frigorífico JBS, localizado na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande, mais dez funcionários voltaram a passar mal e foram levados ao hospital em uma Kombi da empresa. Vistorias estão sendo feitas na manhã desta sexta-feira (7) e o local será liberado ainda hoje para funcionamento normal. 

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carnes e Derivados de Campo Grande, Ivanilto Alves Pereira, a produção no local está normal desde às 8h, o que gerou intoxicação nos trabalhadores. "Foram dez funcionários que foram levados em uma Kombi para o hospital, após passarem mal, com problemas respiratórios", informou.

Os trabalhadores passaram informações ao sindicato de que 2.400 cabeças de gado serão abatidas hoje. "Como ontem ficou suspenso por causa do vazamento, hoje tem trabalho acumulado".

Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Trabalho estão no local em vistoria, além da Polícia Civil e perícia. São aproximadamente dois mil trabalhadores na unidade que abatem entre 1.600 e 1.800 cabeças de gado por dia.

De acordo com o procurador do trabalho, Celso Fortes, a empresa já apresentou todas as documentações de normas e parâmetros de trabalho. "Alguns setores estão paralisados, mas outros estão funcionando. Apuramos que um equipamento que libera o gás teve defeito, porém ainda não há informação se foi por falta de manutenção ou algo inesperado". 

Fortes disse ainda que o frigorífico será liberado para funcionamento total ainda hoje. 

Caso - O vazamento na unidade localizada na BR-060, saída para Sidrolândia, ocorreu logo após o almoço de ontem e deixou cerca de 100 funcionários feridos. Muitos correram para a rodovia, na tentativa de fugir do cheiro forte da amônia.

Nos siga no Google Notícias