A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/11/2015 23:59

Fundador da Família Acolhedora na Inglaterra vai dar palestra em Campo Grande

Flávio Paes

 O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Maria Lós, recebe nesta quarta-feira (4),  às 9h40, Michael Pease, fundador diretor na Inglaterra da Substitute Families For Abandoned Children (SFAC).  Michael é a maior referência mundial em acolhimento familiar. Pease já visitou vários países para passar seus conhecimentos e sensibilizar os governos para criar programas como o Família Acolhedora, abandonando a ideia de mandar crianças e adolescentes para locais como orfanatos.

No Brasil, a Família Acolhedora já é uma realidade, pelo menos na legislação que trata sobre o tema. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o acolhimento familiar terá preferência em relação ao acolhimento institucional, como os abrigos e unidade de acolhimento (art. 34 §1º). Sempre que possível, a criança e o adolescente, que não está mais sob a guarda de seus pais biológicos, por qualquer motivo, deve ser encaminhado ao convívio e cuidados de uma família acolhedora.

Em Mato Grosso do Sulo projeto já existe em sete cidades (Camapuã, Laguna Carapã, Ribas do Rio Pardo, Alcinópolis, Sete Quedas, Paranhos e Mundo Novo) e está  sendo implantado na Capital em Dourados ..

Michael Pease será o palestrante da Capacitação Internacional sobre Acolhimento Familiar, junto com Delton Hochstedler, coordenador técnico da Associação Brasileira Beneficente Aslan (ABBA), que ocorrerá na comarca de Camapuã, nos dias 5 e 6 de novembro. 

Nesta capacitação participarão magistrados e servidores da área de Psicologia e Assistência Social de várias comarcas do Estado, além de profissionais de várias prefeituras que atuam na rede de proteção às crianças e adolescentes.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions