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Capital

Furto de cabos de energia tira serviços eletrônicos da prefeitura do ar

Serviços como emissão de guias de pagamento e de alvarás estão parados por causa do crime

Por Marta Ferreira e Guilherme Correia | 22/05/2020 09:35
Quadro de onde foram furtados fios na prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Quadro de onde foram furtados fios na prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Os serviços de telefonia e internet da prefeitura de Campo Grande estão comprometidos na manhã desta sexta-feira (22). Segundo a assessoria de imprensa,  o problema ocorre por conta de um furto de cabo de energia. No entanto, não informa o lugar exato "por motivo de segurança".

Não é possível, por exemplo, entrar no site da administração municipal, que oferece diversos serviços ao cidadão, como, por exemplo, acesso a plataforma de emissão de notas fiscais ou ainda de carnês para pagamento de guias municipais.

O serviço de emissão de alvarás para construção, por exemplo, está impedido de funcionar.

Foto enviada pela prefeitura mostra o quadro de energia de onde os fios foram levados. O local exato não foi informado, por questões de segurança.

Reflexo - Por causa do problema, a Central de Atendimento do Cidadão, na Rua Candido Mariano,  teve os serviços afetados. No local, quem chega é recebido já com o aviso de que existe o impedimento de atender. Um guarda civil também está de prontidão.

O movimento é fraco, segundo a reportagem constatou. Uma das pessoas que foi ao local, o contador Luis Fernando, de 42 anos, contou que tentava concluir a emissão de um documento, pelo qual já pagou a taxa, mas encontrou tudo parado.

Até o sistema de telefonia está prejudicado.

Segundo informado, técnicos da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) trabalham para que o sistema volte ao normal já nesta manhã.

(Matéria atualizada às 10h03 para acréscimo de informação)

Central de Atendimento do Cidadão está vazia nesta manhã, em que os serviços estão parados depois de furto de cabo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Central de Atendimento do Cidadão está vazia nesta manhã, em que os serviços estão parados depois de furto de cabo. (Foto: Henrique Kawaminami)