ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Furto de fiação suspende atendimento em duas unidades de saúde

Não foi registrado nenhum prejuízo material, porém a vacinação e os atendimentos tiveram que ser suspensos

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 17/01/2022 09:50
Fiação furtada da Unidade Básica da Família Aero Itália (Foto: Henrique Kawaminami)
Fiação furtada da Unidade Básica da Família Aero Itália (Foto: Henrique Kawaminami)

Furto de fiação deixou sem energia e suspendeu parcialmente o atendimento em duas unidades de saúde em Campo Grande, na USF (Unidade de Saúde da Família) Aero Itália (no Jardim Aeroporto) e na Unidade Básica de Saúde da Família Sírio Libanês (na região do Bairro Santo Amaro).

No Aero Itália, por exemplo, na Rua Rio Galheiro, os pacientes foram pegos de surpresa e reclamaram da situação. “Eu vim só mostrar um exame para a médica. A atendente teve que marcar tudo na mão. Um posto de saúde deveria ter pelo menos um gerador. Aqui não tem nem guarda. Roubaram os fios, está tudo sem luz”, disse o aposentado Orival Gonçalves, 69 anos.

Orival acredita que toda unidade de saúde deveria ter um gerador (Foto: Henrique Kawaminami) 
Orival acredita que toda unidade de saúde deveria ter um gerador (Foto: Henrique Kawaminami)

“Falta de consideração”, reclamou outra paciente que foi à unidade apenas pedir informação, mas não conseguiu resolver o seu problema. O interesse dos ladrões que praticam os furtos de fiação é o cobre, que é vendido para receptadores.

 Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a equipe de manutenção já foi acionada para fazer a avaliação dos estragos. Ainda de acordo a secretaria, não foi registrado nenhum prejuízo material, porém a vacinação e os atendimentos tiveram que ser suspensos parcialmente. No Aero Itália, os serviços de atendimento médico, de enfermagem e coleta de exames foram mantidos.

Nos siga no Google Notícias