ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Garras e Homicídios investigam sob sigilo execução de agente penitenciário

Renan Nucci | 16/02/2015 10:52
Agente foi executado com quatro tiros no local de trabalho. (Foto: Marcelo Calazans)
Agente foi executado com quatro tiros no local de trabalho. (Foto: Marcelo Calazans)

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) e  conduzem sob sigilo as investigações acerca da execução do agente penitenciário Carlos Augusto Queiróz de Mendonça, 44 anos, ocorrida na manhã da última quarta-feira (11), em Campo Grande.

Cinco suspeitos foram presos pela Polícia Civil e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Segundo relatado pelo governador Reinaldo Azambuja durante reunião de gabinete na sexta-feira (13), há indícios de que o crime tenha ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O delegado Sidnei Alberto, responsável pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, disse nesta segunda-feira (16) que as autoridades agem com sigilo para, assim, evitar vazamento de informações que possam comprometer as investigações. Segundo ele, "os trabalhos estão bastante avançados" .

Assassinato – Era quase 6h da manhã quando a vítima e um colega registravam a saída dos detentos do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, na Vila Sobrinho. O assassino chegou ao local aparentemente sozinho, utilizando capacete e capuz. Armado com um revólver, ele invadiu a recepção e atirou, sem hesitar, contra Mendonça.

A vítima foi atingida por dois disparos, tentou correr, mas acabou caindo e levando mais dois tiros nas costas. O quinto disparo foi efetuado, mas atravessou o computador e parou no quarto dos reeducandos. Cerca de duas semanas antes da tragédia, temendo pela própria segurança já que lidava diariamente com indivíduos perigosos, Mendonça tentou transferência de unidade.

Nos siga no Google Notícias